Derrota para o Bahia faz Flu esperar pela última rodada para poder saber se garantirá vaga na competição
O sonho de Libertadores para o Fluminense terá que ficar para a última rodada. O Tricolor foi derrotado pelo Bahia no domingo (5) pelo placar de 2 a 0 e adiou a chance de se classificar para a competição sul-americana para a partida desta quinta-feira (9) contra a Chapecoense.
Com 51 pontos, o Flu é o atual sétimo colocado e estaria classificado para as fases classificatórias do torneio se o Brasileirão terminasse hoje. E para conquistar a vaga para competição em 2022, não dependerá apenas de seu próprio esforço, segundo o Extra.
O time carioca terá sim que vencer a Chapecoense para chegar aos 54 pontos e se classificar. Mas terá que ficar de olho em Ceará e América-MG, que vem logo atrás do Tricolor. Ambos se enfrentaram também no domingo, no Castelão, e ficaram no 0 a 0. Resultado que ajudou mas não resultou em maior tranquilidade para conquistar a classificação para a Libertadores.
Tanto o Vozão e o Coelho tem 50 pontos. Se houver algum tropeço do Flu na Chape, terá que torcer muito para que, pelo menos um dos dois, não vença a partida da última rodada. O Ceará encara na Arena Barueri o Palmeiras, que virá com o time reserva para este jogo, já que os titulares e até Abel Ferreira ganharam férias antecipadas após a conquista da Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”embedeyJrZXkiOiJxODNnbkxVNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já o América terá pela frente no Independência o São Paulo. O Tricolor luta para tentar evitar o rebaixamento, do qual ainda tem chances de acontecer. Dos dois rivais diretos do time carioca pela vaga, esta deva ser a partida mais ‘complicada’ em termos, já que o Vozão encara um Palmeiras sem sua formação principal e apenas cumprindo tabela, já que também garantiu seu lugar na Libertadores como campeão do certame.
Para a fase de grupos, além de vencer e torcer por tropeços de Coelho e Vozão, o Red Bull Bragantino é o adversário a ser mirado. O Massa Bruta, sexto e última dos times da fase de grupos (54 pontos) tem de perder para o Inter para que os cariocas evitem não disputar a parte principal do torneio.
Além dos resultados, também há uma complicação para o Fluminense: a perda de pontos para times da parte de baixo da tabela. O time perdeu seis de nove partidas que fez contra equipes do Z-4 ou próximas e a vaga depende de melhorar tal retrospecto.
LEIA TAMBÉM
Confira destaques do Campeonato Argentino que caberiam no seu time
Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista
Polícia diz que Ramon, do Flamengo, não estava embriagado em acidente
Após sair da Band, Edílson Capetinha assina contrato com outra emissora
Marcão diz que derrota do Fluminense na Bahia foi ‘tarde para esquecer’
Mercado da bola: Comparado com Rivaldo, atacante do Fluminense é alvo de Real Madrid e Barcelona
Mercado da bola: Felipe Melo deve ser o jogador mais bem pago do Fluminense; veja os valores