Quem leva? Veja o que Hamilton e Verstappen precisam fazer para levar o título Fórmula 1
Fórmula 1: Bottas alcança marca de Schumacher no GP da Arábia Saudita
Pilotos estão rigorosamente empatados após o GP de Jeddah, mas, um deles tem vantagem para a última corrida
Apesar de diversas polêmicas na Arábia Saudita, Hamilton e Verstappen vão para Abu Dhabi empatados. Assim, com 369,5 pontos cada, a decisão do título da Fórmula 1 ficará para a última e derradeira corrida da temporada 2021. Dessa forma, no próximo domingo (12), uma das melhores temporada da história da F1 chegará ao final.
É a primeira vez desde 1974 que o mundial de pilotos chega empatado para a última corrida ano. Mas, quem leva vantagem para a finalíssima, Hamilton ou Verstappen? Confira os possíveis cenários para Abu Dhabi.
Para Verstappen sair campeão
Primeiramente, vale ressaltar que o holandês lidera o campeonato por ter vencido mais GPs no ano. Por conta disso, Verstappen leva vantagem em relação a Hamilton para o próximo fim de semana.
Assim, para o piloto da Red Bull ser campeão, ele precisa ou somar o mesmo número de pontos, ou mais pontos que Lewis. Além disso, caso ambos não pontuem, Verstappen levará o título mundial. Se Hamilton fica na 9° posição e Max em 10°, o holandês precisaria levar o ponto de melhor volta da corrida para ganhar o campeonato da F1.
Em suma, caso chegue a frente do piloto da Mercedes, independente da posição, o título é de Verstappen.
Para Hamilton sair campeão
Para o atual campeão da categoria, a situação é mais “simples”. O piloto da Mercedes precisa ficar a frente de Max para se tornar octacampeão do mundo de F1. Caso ambos abandonem, ou fiquem abaixo da 10° colocação, o título é do holandês.
Por fim, se Hamilton terminar em 9°, e Verstappen em 10°, o britânico precisa que o piloto da Red Bull não faça a melhor volta da corrida.