Para negociação ser 100% concretizada no Cruzeiro, maioria do conselho da SAF precisa ser favorável
Neste sábado (18), o Cruzeiro surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar sua venda ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em negociação que gira em torno dos R$ 400 milhões por 90% das ações do clube.
Apesar de toda comemoração por parte dos dirigentes, do próprio Ronaldo e dos torcedores da Raposa, negócio ainda não está 100% concretizado.
Segundo informações da “Rádio Itatiaia”, dois diretores ainda não deram aval para que a venda seja concluída: Paulo Pentagna Guimarães e Alvimar de Oliveira Costa, que pertencem ao conselho de administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A validação de ambos é fundamental, já que a maioria do conselho precisa ser favorável ao negócio e o parecer positivo veio apenas de Sérgio Santos Rodrigues.
Ainda de acordo com a apuração da Itatiaia, a forma como a negociação foi conduzida, apenas entre o presidente Sérgio Santos Rodrigues, Ronaldo e a XP investimentos, teria desagradado Paulo Petagna e Alvimar Costa.
Descontentes, os dois dirigentes do conselho da SAF devem se reunir nesta segunda-feira (20) para avaliar a proposta de Ronaldo Fenômeno e discutir também outras ofertas de possíveis investidores.
Um outro possível interessado na compra do Cruzeiro, conforme divulgado pela imprensa, é o dono do Liverpool.
O aporte de R$ 400 milhões deve ser utilizado para quitação de dívidas e investimento do departamento de futebol, como melhorias nas instalações do clube e também na contratação de reforços, tudo visando o retorno do Cruzeiro à Série A do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano