Vai ficar? Empresário de Deyverson lembra negociação fracassada com clube chinês e fala sobre renovação com o Palmeiras
Deyverso já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de janeiro de 2022
Herói do título da Copa Libertadores 2021 com o gol marcado na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, Deyverson ainda tem o futuro indefinido no clube Alviverde. O atacante tem contrato até junho de 2022 e a parir de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro ou até mesmo do exterior para deixar o Verdão de graça após o término do vínculo.
Em entrevista ao ‘ge’, o português Filipe Dias, empresário de Deyverson, falou sobre a possibilidade do jogador renovar seu contrato com o Palmeiras. O agente destacou que não tem pressa para definir a situação do atacante porque ainda tem seis meses de contrato.
– Nós nunca tivemos dificuldade em buscar (interessados), as solicitações são muitas, ele encaixa muito bem no perfil de times europeus, o tipo de jogo dele, a entrega, as características específicas de jogo são aprovadas no futebol europeu. O Palmeiras não nos falou (sobre renovação), mas acho que não era o momento de buscar esse tipo de conversa, ele estava brigando por todas as competições e as coisas têm o seu momento. Ele tem seis meses de contrato, vamos buscar a melhor opção para os próximos anos – disse o empresário do camisa 16.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZQ1R5QXdDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017 por cerca de R$ 19 milhões, com o aporte financeiro da Crefisa. Sem convencer em campo, o jogador nunca se firmou como titular absoluto e chegou a ser emprestado para para Getafe e Alavés, ambos da Espanha, nos últimos dois anos. Em 2019, o jogador teve a possibilidade de ser negociado em definitivo para o Shenzhen FC, cda China, por 12 milhões de euros (R$ 51,2 milhões na cotação da época), mas Felipão, então técnico do Verdão, barrou a saída do atacante.
– Eu acho que se cumpriu o grande objetivo do Deyverson (com a Libertadores). Na altura quando acontece o gol do Vasco, no título de campeão brasileiro (de 2018), outro grande momento da passagem dele pelo Palmeiras, surgiram várias propostas e a mais conhecida foi a da China que ele poderia ter ido, e simultaneamente o Felipão pediu para ele ficar. E naquele mesmo momento aconteceu algo ruim, o lance com o atleta do Corinthians em que foi suspenso e aquilo marcou o Deyverson. Ele não queria sair assim nem do Brasil nem do Palmeiras – disse Filipe Dias, que ainda completou:
– Aquilo impactou, ele queria sair com brilho, que as pessoas vissem tudo que ele fez pelo Palmeiras e acho que neste sentido é uma redenção (o gol na final da Libertadores). Acho que faz todo sentido neste contexto, era o que ele estava fazendo novamente de mostrar gratidão de lutar por títulos no Palmeiras.