Universidad Católica ‘fura’ anúncio do Palmeiras e confirma transferência de Huerta
Zagueiro chileno deve ser oficializado como reforço do Palmeiras quando Leila Pereira tomar posse do cargo de presidente
Zagueiro chileno deve ser oficializado como reforço do Palmeiras quando Leila Pereira tomar posse do cargo de presidente
A Universidad Católica, do Chile, anunciou através de suas redes sociais o principio de acordo com o Palmeiras pela transferência do zagueiro chileno Valber Huerta, de 28 anos, que deve ser oficializado como reforço do Alviverde para a temporada de 2022 ainda nesta semana, quando Leila Pereira tomar posse do cargo de presidente do clube de forma oficial em 16 de dezembro.
O time chileno confirmou o jogador está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras, que exerceu a compra de 80% dos direitos econômicos do defensor – segundo o jornalista Venê Casagrande, o atual bicampeão da Libertadores irá desembolsar 1,6 milhão de euros, cerca de R$ 10 milhões pela negociação.
? Principio de Acuerdo para la transferencia de Valber Huerta a @Palmeiras ??
El jugador viajará a Brasil para realizarse los exámenes médicos de rigor y firmar su contrato.
Revisa más detalles en el siguiente enlace ?⬇️https://t.co/WZ5bvS1tLj
— Universidad Católica (@Cruzados) December 13, 2021
A chegada de Huerta, que foi avaliado pelo departamento de análise do Verdão durante toda a temporada, servirá para suprir a carência de um zagueiro que atua pelo lado esquerdo da defesa – esse posto está livre desde a saída de Alan Empereur após o fim do empréstimo junto ao Hellas Verona, da Itália, em junho.
O Palmeiras conta com quatro zagueiros em seu elenco atual: os titulares Gustavo Gómez e Luan, e os reservas Benjamín Kuscevic, que também e chileno e ex-Universidad Católica e o jovem Renan.
Além de Huerta, o Palmeiras também deve anunciar nos próximos dias as contratações do goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, para ser reserva imediato de Weverton, e o volante colombiano Eduard Atuesta, atualmente no Los Angeles FC, da MLS. O clube ainda busca reforços para o ataque, principalmente para a função de centroavante.