Zagueiro chileno deve ser oficializado como reforço do Palmeiras quando Leila Pereira tomar posse do cargo de presidente
A Universidad Católica, do Chile, anunciou através de suas redes sociais o principio de acordo com o Palmeiras pela transferência do zagueiro chileno Valber Huerta, de 28 anos, que deve ser oficializado como reforço do Alviverde para a temporada de 2022 ainda nesta semana, quando Leila Pereira tomar posse do cargo de presidente do clube de forma oficial em 16 de dezembro.
O time chileno confirmou o jogador está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras, que exerceu a compra de 80% dos direitos econômicos do defensor – segundo o jornalista Venê Casagrande, o atual bicampeão da Libertadores irá desembolsar 1,6 milhão de euros, cerca de R$ 10 milhões pela negociação.
El jugador viajará a Brasil para realizarse los exámenes médicos de rigor y firmar su contrato.
Revisa más detalles en el siguiente enlace ?⬇️https://t.co/WZ5bvS1tLj
— Universidad Católica (@Cruzados) December 13, 2021
A chegada de Huerta, que foi avaliado pelo departamento de análise do Verdão durante toda a temporada, servirá para suprir a carência de um zagueiro que atua pelo lado esquerdo da defesa – esse posto está livre desde a saída de Alan Empereur após o fim do empréstimo junto ao Hellas Verona, da Itália, em junho.
O Palmeiras conta com quatro zagueiros em seu elenco atual: os titulares Gustavo Gómez e Luan, e os reservas Benjamín Kuscevic, que também e chileno e ex-Universidad Católica e o jovem Renan.
Além de Huerta, o Palmeiras também deve anunciar nos próximos dias as contratações do goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, para ser reserva imediato de Weverton, e o volante colombiano Eduard Atuesta, atualmente no Los Angeles FC, da MLS. O clube ainda busca reforços para o ataque, principalmente para a função de centroavante.