UFC está de volta ao Brasil; Organização marca evento para maio no Rio
Pela primeira vez desde março de 2020, Ultimate fará card em solo brasileiro; evento é cotado para ser do pay-per-view
O UFC voltará ao Brasil em 2022. A principal organização de MMA do mundo deve marcar para o dia 7 de maio um evento no Rio de Janeiro, segundo as informações do Combate.
O site indica que a sede provável do evento deverá ser a Jeunesse Arena, que já teria agendado o Ultimate para a data. As indicações também apontam para que o local deva receber um card numerado da organização, no caso este seria o UFC 274. No entanto, o agendamento da data não diz nada quanto a que tipo de evento da entidade liderada por Dana White será feito no local
São mais de dois anos em que o Rio de Janeiro e a Jeunesse Arena não recebem eventos do UFC. A última vez que octógono mais famoso do planeta foi armado em solo carioca foi em maio de 2019. para a realização do UFC 237. Ali, o grande destaque foi a vitória de Jéssica Bate-Estaca sobre Rose Namajunas, que deu à brasileira o cinturão da categoria dos palhas.
Em termos brasileiros, o Ultimate não realiza um evento no país desde março de 2020. Naquele mês, Brasília foi quem recebeu a organização para um card, que teve a vitória de Charles do Bronx sobre Kevin Lee na luta principal. O evento foi realizado ainda no começo da pandemia da Covid-19 e não teve presença de público na arena.
A volta do UFC para o Brasil ainda deve ser confirmada oficialmente pela organização, mas os movimentos para a retomada do eventos no país já tem um passo importante para que possa ser viabilizada. Em anos recentes, foram três evento do Ultimate a serem realizados em solo brasileiro, um no Rio, outro em São Paulo e o terceiro em diversas cidades.
LEIA TAMBÉM
Presença do Flamengo na Supercopa vira piada na web; veja memes
Copa do Brasil 2021: Veja a surpreendente lista dos melhores ataques
Após “treta” com Atlético-GO, Cruzeiro garante permanência de atacante no elenco para 2022
No dia em que o Milan completa mais um ano de vida, relembre como foi o centenário do Rossonero