Paulo Sousa deixou seleção polonesa em rota de colisão com a federação e alguns “inimigos”
Oficializado nesta quarta-feira (29) como novo técnico do Flamengo para a próxima temporada, Paulo Sousa não teve vida das mais tranquilas deixando o comando da Polônia. Além de pagar a multa rescisória do próprio bolso, que gira em torno de R$ 2 milhões, o treinador não deixou amigos e provocou alguns protestos com a atitude do português.
Emissora polonesa, a TVP Sport se pronunciou após Paulo Sousa ser anunciado e aproveitou para deixar um recado à torcida do Flamengo nas redes sociais.
“Não se deixem enganar”, disse o perfil, republicando um vídeo que mostra as primeiras palavras do treinador como contratado do Flamengo. O curioso é que o alerta dos poloneses foi escrito em espanhol, não em português.
Para deixar a seleção polonesa e fechar com o Flamengo, Paulo enfrentou grande resistência e muitos comentários críticos, uma vez que o escrete europeu está na repescagem onde brigará por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Referências no futebol polaco e técnicos importantes do país não pouparam o português.
Paulo Sousa assinou com o Flamengo por duas temporadas, e chega com a missão de superar a sombra de Jorge Jesus, treinador que brilhou em 2019 sob o comando do rubro-negro, e desde então foi “fantasma” para outros técnicos. O “Mister”, inclusive, ficou próximo de acertar o retorno ao time da Gávea, mas toda a indefinição dele com o Benfica provocou a desistência de Braz e Spindel.
Saída de Gabigol, reforço cobiçado, multa de Paulo Sousa e Jesus alfinetado: as últimas do Flamengo
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Dispensas? Flamengo e Paulo Sousa já discutem planejamento para 2022
Atlético-MG e Jorge Jesus avançam em conversas e negócio depende de uma condição