Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram a segunda-feira (27) alvinegra
Embora só atue em 2022, o final de ano do Corinthians tem sido bastante agitado, principalmente em função das movimentações do mercado da bola. Confira tudo o que foi destaque no primeiro dia da última semana do ano.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o head de investimento da XP, Pedro Mesquita, disse que vários empresários fora do Brasil mostraram interesse em comprar o alvinegro de Parque São Jorge.
“Ele [Mesquita] ouviu muita gente pedindo pelo Corinthians. ‘Se você tiver o Corinthians pra gente comprar a gente quer’ [disseram os investidores]. O Pedro ligou para o Duílio Monteiro Alves [presidente do clube]. Falou: ‘Duílio, não tem jeito? Se você tiver a gente faz acontecer, e o Corinthians vira um dos maiores clubes do mundo’”, afirmou Nicola durante o programa “Os Donos da Bola”.
Sem conseguir se firmar no São Paulo, o atacante Pablo não figura nos planejamentos do time do Morumbi para 2022. Segundo o jornalista Vitor Guedes, parte da cúpula do clube chegou a cogitar uma possível transação com o arquirrival Corinthians em uma troca pelo meia-atacante Luan, que vivencia momento parecido no Timão.
O alvinegro, por sua vez, não manifesta interesse em uma troca simples, e exige o envolvimento de outros jogadores para fechar a transação.
Além do setor de ataque, o Timão também busca no mercado uma peça para a zaga. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, nos bastidores, o Timão ficou bem próximo de fechar com o defensor Kanu, do Botafogo. Contudo, diante da venda do Glorioso para o empresário norte-americano John Textor, o negócio foi descartado.
Na retrospectiva de 2021, veja qual o aproveitamento do Timão frente aos arquirrivais Palmeiras, São Paulo e Santos, computando todos os clássicos da temporada.
Força do Terrão: Veja os jogadores da base do Corinthians que estrearam no profissional em 2021
Corinthians define os quatro gols mais bonitos do clube em 2021; assista
Timão: saiba quais reforços deram certo em 2021
Conmebol altera regulamento e Corinthians se ‘complica’ na Libertadores; entenda