Possível campeão brasileiro, o galo pode ter mudanças importantes no seu elenco para a próxima temporada
Enquanto o Atlético-MG está a um passo do título, o fim da temporada e reforços se aproximam. Com 78 pontos, a equipe mineira só precisa de uma vitória no próximo final de semana.
Analogamente, o fato de possivelmente ser o campeão brasileiro, coloca os seus atletas em evidência no mercado. Além disso, para manter uma equipe competitiva com eventuais saídas, a diretoria deve reforçar seu plantel. Portanto, veja algumas negociações que podem acontecer no galo já em dezembro.
Quem pode chegar?
Vitor Mendes (Juventude)
Titular e fundamental na campanha de recuperação da equipe gaúcha com Jair Ventura. Vitor Mendes pertence ao galo, e deve retornar para reforçar o elenco.
Rafinha (Grêmio)
Com o Grêmio na berlinda, o lateral já é especulado em diversos clubes da Série A. Segundo a Rádio Gaúcha, o galo é um dos interessados. Rafinha seria uma alternativa, caso Guga acerte com outro clube.
Thiago Santos (Grêmio)
De acordo com o site GOAL, Thiago Santos é um dos pedidos de Cuca para 2022. O volante trabalhou com o treinador no Palmeiras, sendo importante no título brasileiro de 2016.
Douglas Costa (Grêmio)
Mais um jogador do Grêmio que pode pintar no galo. O meia-atacante conta com passagem pela seleção brasileira e gigantes da Europa. Apesar de algumas declarações que jogaria no imortal em caso de rebaixamento, um dos melhores dribladores do Brasileirão é desejo de diversos clubes.
Luan (V-Varen Nagasaki)
Atuando na segunda divisão japonesa, o ex-atacante do galo já demonstrou seu desejo de retornar ao Brasil. A preferência do atleta é atuar no Atlético Mineiro ou Corinthians.
Ademir (América-MG)
Um dos destaques do Brasileirão, já tem pré-contrato assinado com o alvinegro. Somando onze gols no Brasileirão pelo coelho, vem ajudando a equipe no sonho de disputar a Libertadores.
Quem pode sair?
Guilherme Arana (Benfica, Porto Fiorentina e Wolverhampton)
Melhor lateral do Brasileirão e convocado recorrentemente para a Seleção, Arana é cobiçado na Europa e pode retornar para o velho continente ainda nesta temporada.
Guga (São Paulo, Fiorentina e mais)
Com a chegada de Cuca, Guga acabou perdendo a titularidade para Mariano, que vem apresentando números sólidos nas duas faixas do campo. Ainda jovem, o lateral é mais um que interessa a Fiorentina e também tem seu nome ligado em uma possível troca com Tchê Tchê.
Alan Franco (Fortaleza e mais)
O meio-campo perdeu totalmente o prestigio que tinha quando a equipe era comandada por Jorge Sampaoli. Em alguns momentos, o equatoriano sequer é relacionado por conta do limite de estrangeiros. Fortaleza e outros clubes sul-americanos monitoram o jogador.
Zaracho (Bayer Leverkusen)
Segundo a imprensa alemã, o “coringa” do esquema de Cuca, pode rumar para a Alemanha. No entanto, os atleticanos fazem jogo duro para liberar o argentino.
Savarino (Al-Ittihad e mais)
No meio do ano, Savarino chegou a ser procurado no futebol árabe. Um dos destaques da Libertadores, sobretudo na criação de jogadas, o venezuelano pode ser “disputado” por diversos clubes na próxima janela.
LEIA TAMBÉM
Casa de aposta credita título brasileiro ao Atlético-MG e paga apostadores antecipadamente
Libertadores terá mudança importante nas próximas edições: “Visa-se maior justiça”
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Caso Fred, Cebolinha, desfalques importantes e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (23)
Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia retorno do zagueiro Maicon
Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão
Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time
Torcedor do Flamengo invade o campo e fica agarrado com Arrascaeta; assista