O Palmeiras terminou a temporada em alta, mas não foi assim desde o começo; confira a lista
É muito provável que os palmeirenses passem as festividades do Natal e do réveillon de bem com a vida. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores e conta os dias para a disputa do Mundial no ano que vem, ainda mais com os possíveis reforços prometidos pela nova presidente Leila Pereira.
No entanto, os torcedores não estiveram sempre felizes com a temporada do Palmeiras. Houveram três momentos negativos ao longo de 2021 que complicaram o clube alviverde.
Já que o clima é de retrospectiva, o Torcedores.com separou três momentos complicados do Palmeiras, em meio a uma temporada extremamente vitoriosa.
CONFIRA:
1- Perder três finais praticamente seguidas
O início de 2021 não foi muito bom para os palestrinos. Além de ver o Palmeiras decepcionar na campanha do Mundial de Clubes – tecnicamente, o torneio se enquadra na temporada de 2020 -, o Verdão perdeu três finais praticamente em sequência, entre o mês de abril e maio.
Tudo se iniciou na Recopa Sulamericana, nos dias 7 e 14 de abril. No jogo de ida, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia fora de casa por 2 a 1 e animou a torcida, mas, na volta, o clube argentino venceu pelo mesmo placar com direito a gol marcado no último minuto e depois bateu o Palmeiras nos pênaltis.
No dia 10 de abril, entre a ida e volta da Recopa, o Palmeiras conheceu a sina dos pênaltis. Em final única, foi a vez do Flamengo bater o clube paulista nos penais, após a partida terminar empatada em 2 a 2 no tempo normal.
Quase um mês depois, ocorreu a final do Campeonato Paulista – Série A1 contra o arquirrival São Paulo. Na ida, o jogo terminou em 0 a 0 e, na volta, foi o Tricolor que fez festa no Morumbi, após vencer a partida por 2 a 0 e levar a taça do campeonato.
2- Eliminação precoce na Copa do Brasil
Pela terceira eliminatória da Copa do Brasil, uma fase anterior às oitavas de final, o Palmeiras perdeu para o CRB, novamente nos pênaltis, e foi eliminado precocemente do torneio. O Verdão jogou apenas duas partidas na competição, justamente a ida e volta contra o clube alagoano, fato que deixou os torcedores estarrecidos.
A mídia passou a perseguir também o treinador Abel Ferreira, que se pronunciou em coletiva de imprensa polêmica.
3- Deixar a peteca cair no Brasileirão
Com a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em disputa, muito se questionava qual campeonato que o Palmeiras deveria priorizar.
A partir do segundo turno do Brasileirão, o clube sofreu com muita inconstância e não conseguiu competir de igual para igual com o campeão Atlético-MG.
Pela 33ª rodada, muito se questionou o fato de Abel Ferreira entrar com time reserva para jogar um clássico decisivo contra o São Paulo. A partida poderia jogar o Tricolor Paulista no Z-4, mas a equipe perdeu por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, deu adeus definitivamente ao título do Brasileiro e ainda viu o rival praticamente escapar da degola.
Obviamente, tudo se resolveu com a conquista continental no dia 27, mas não há como negar que este retrospecto deixou um gosto amargo nos palestrinos.
Elenco do Palmeiras posa para foto oficial de campeão da Libertadores 2021
Confira os bastidores da foto oficial de campeão da Libertadores 2021.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvdFhCTUt0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista
Yuri Alberto, Navarro e Wesley: tudo o que sabemos sobre a busca do Palmeiras por um camisa 9
Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube arrecadou mais dinheiro com premiações em 2021
Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista
Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos
Palmeiras: Por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2015?
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato