Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
Em busca de um ‘camisa 9’, o Corinthians já fez uma consulta sobre a situação do atacante uruguaio
Em busca de um ‘camisa 9’, o Corinthians já fez uma consulta sobre a situação do atacante uruguaio
A informação de que o Corinthians está interessado na contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani para a temporada de 2022 caiu como uma bomba no futebol brasileiro, mas a situação está bem longe de ser simples – e por vários motivos, mesmo que o jogador tenha contrato com o Manchester United só até o meio do ano e já esteja ciente de que não irá permanecer na equipe depois disso.
Segundo o UOL Esporte, o Corinthians fez a sondagem aos agentes de Cavani, que até se mostraram dispostos a escutar uma oferta e abrir negociações — o que ainda não aconteceu – mas o cenário não é favorável ao clube Alvinegro por três motivos: salário astronômico, concorrência com clubes europeus e a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano. Entenda a situação:
Salário astronômico para os padrões brasileiros: segundo o jornalista Jorge Nicola, Cavani recebe cerca de R$ 6 milhões por mês do Manchester United. Para efeito de comparação, o jogador mais bem pago do atual elenco corintiano, é o meia-atacante Willian, contratado na última janela de transferências, com vencimentos mensais de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
+ Cavani no Corinthians? Dirigente revela condição para contratação do atacante
Concorrência de clubes europeus: com contrato na Inglaterra até junho de 2022, Cavani ficará livre para buscar um novo clube em breve, e na imprensa europeia se fala muito sobre o interesse do Barcelona na contratação do jogador uruguaio, isso porque o clube catalão deve perder Sergio Aguero por causa de um problema no coração. A Juventus também estaria de olho na situação do centroavante e pode fazer uma oferta.
Desejo de retornar ao futebol sul-americano: segundo o UOL Esporte, Cavani não tem o desejo de voltar à América do Sul neste momento e, mesmo que quisesse, atuar em algum clube de São Paulo não é o local mais atraente para o atacante, deseja ficar próximo da família no Uruguai.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcmw2YWtabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ciente das dificuldades da negociação por Cavani, a diretoria do Corinthians adota extrema cautela com relação ao assunto. Apesar disso, o clube mantém o objetivo de contratar um nome de peso para vestir a camisa 9 em 2022 – a ideia é ter um jogador com potencial de engajar os torcedores nas redes sociais, alavancar a venda de produtos e venda de ingressos para os jogos na Neo Química Arena, além de uma grande repercussão fora do país.
Em entrevista ao ‘ge’ na última semana, Walter Guglielmone, empresário e irmão de Cavani, falou sobre a possibilidade do jogador vestir a camisa do Corinthians. “Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções”, disse.