Entre o trio que deixa o Furacão, atacante Nikão é o principal nome
O Athletico está reformulando o seu elenco para a temporada de 2022 e, para isso, algumas saídas de jogadores estão sendo debatidas internamente no Furacão, entre elas a de Nikão, que ainda não renovou contrato.
A diretoria do clube conta com três atletas com o contrato se encerrando no final deste ano, sendo eles: o atacante Nikão, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o meia Fernando Canesin.
Nikão é a prioridade do Athletico no momento. Aos 29 anos, o ídolo da torcida tem propostas de diversos clubes no Brasil como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. O Al Ain, dos Emirados Árabes, também monitora a situação do jogador.
Com a camisa do Athletico, Nikão é um verdadeiro ídolo da torcida. Foram, ao todo, 314 jogos disputados, 49 gols e 47 assistências. O atacante ainda conta com seis títulos defendendo o Furacão.
Dupla deve deixar o Furacão
Se com Nikão o Athletico corre para tentar renovar o contrato, com Márcio Azevedo e Fernando Canesin a situação já é diferente e, ao que tudo indica, os dois devem deixar o clube ao final da temporada.
Márcio tem 35 anos e atuou em 19 jogos na temporada. Já o meia Fernando Canesin, de 29 anos, fez 34 jogos na última temporada e marcou 2 gols. No entanto, o jogador também não deve permanecer para 2022.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro defende Luciano Hang e exalta força do Athletico: “Tirou o Flamengo da Copa do Brasil”
Ronaldo, Ibrahimovic, Drogba e mais: confira alguns ex-jogadores donos de times de futebol
Agüero recebe quatro propostas de trabalho após anunciar aposentadoria
Mercado da bola: Grêmio encaminha contratação de Orejuela, do São Paulo