Após saída de Jailson, três goleiros já são especulados para reforçar o Palmeiras em 2022
Além de Weverton, o Palmeiras tem Vinicius Silvestre à disposição para a próxima temporada
O Palmeiras oficializou a saída do goleiro Jailson após a conquistada do bicampeonato da Copa Libertadores em 2021. Aos 40 anos, o camisa 42 não terá o contrato prorrogado, ficando livre para buscar um novo clube para atuar na próxima temporada. Agora sem o reserva imediato de Weverton nos últimos anos, o Verdão tem monitorado o mercado em busca de uma possível peça de reposição, e alguns nomes já estão sendo especulados.
Desde que o Palmeiras comunicou a saída de Jailson, três goleiros tiveram seus nomes especulados para reforçar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira em 2022: Marcelo Lomba, do Internacional, Brenno, do Grêmio, e Renan Ribeiro, do Sporting Lisboa, de Portugal. O Torcedores.com listou a situação de cada um deles; confira!
MARCELO LOMBA:
Aos 34 anos, Marcelo Lomba tem contrato com o Internacional só até o fim de dezembro deste ano e não irá renovar seu vínculo com o Colorado, que aposta em Daniel para 2022. Segundo o ‘ge’. a diretoria do Palmeiras demonstrou interesse do jogador pela possibilidade de fazer um contrato que não seja muito longo, além de ter à disposição um atleta “experiente o suficiente” para assumir o gol quando Weverton estiver servindo a seleção brasileira – nesse caso, a ideia é dar mais tempo para que os goleiros mais jovens do elenco se desenvolvam sem pressão.
A diretoria Alviverde já fez os primeiros contato com o estafe de Marcelo Lomba e agora aguarda o início oficial da gestão de Leila Pereira, em 15 de dezembro, para avançar as conversas.
BRENNO:
Segundo o jornalista César Cidade Dias, da Band RS, o Palmeiras sondou a situação de Brenno junto ao Grêmio. Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio, o atleta de 22 anos tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024, mas o rebaixamento da equipe gaúcha para a Série B pode fazer a diretoria abrir mão de alguns jogadores para movimentar o caixa do clube, que sofrerá uma perda financeira importante com a queda para a segunda divisão.
Em maio, o site GZH noticiou que Brenno tem uma multa rescisória superior a R$ 100 milhões para o mercado nacional, enquanto que para possíveis negociações internacionais não há limitação do valor da multa.
RENAN RIBEIRO:
O caso de Renan Ribeiro é diferente dos dois atletas já citados. Segundo o site ‘Nosso Palestra’, o goleiro de 31 anos deseja retornar ao futebol brasileiro e foi oferecido ao Palmeiras – vale lembrar que, em junho, o clube buscou informações sobre o atleta ex-São Paulo, mas as conversas não avançaram porque o Verdão optou por seguir com Jailson até o fim da temporada.
Renan Ribeiro está no futebol português desde a temporada 2017/2018, quando foi contratado pelo Estoril. No Sporting, o goleiro chegou na temporada seguinte e acumula 56 partidas, mas não atua desde dezembro de 2019, quando ainda foi expulso aos 34 minutos do jogo contra o LASK Linz, da Áustria, em partida válida pela Europa League.
+ ‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0QUEyc29rQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Situação de Vinicius Silvestre:
Cria da base do Palmeiras, Vinicius Silvestre, de 27 anos, é visto como um jogador promissor para a posição, mas o clube Alviverde entende que ele ainda não está pronto para assumir o posto de reserva imediato do Weverton.
Com contrato até dezembro de 2024, Vinicius Silvestre soma apenas 13 jogos com a camisa do Palmeiras desde que foi promovido ao time profissional, em 2013. Na atual temporada, disputou dez partidas – sua melhor marca pelo clube -, aproveitando o início do Campeonato Paulista, quando os atletas titulares estavam de férias, e a reta final do Brasileirão após a conquista da Libertadores, quando os principais jogadores foram liberados antes do término da competição.