Abel Ferreira deixou seu futuro aberto após a conquista da Libertadores diante do Flamengo, em Montevidéu
O técnico Abel Ferreira, comandante do Palmeiras na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América, marcou presença na festa da comemoração do título em uma casa de eventos em São Paulo, nesta quinta-feira (2), e antes de iniciar seu discurso de agradecimento no palco, ouviu pedidos para ficar no clube.
Com sorriso no rosto, Abel respondeu aos pedidos: “Eu tenho contrato, calma”, disse o treinador antes de agradecer à diretoria e aos jogadores pela conquista em Montevidéu. Vale lembrar que o vínculo do técnico é válido até dezembro de 2022, e Leila Pereira, que irá assumir a presidência no dia 15, já deixou claro o desejo de manter o português para a próxima temporada.
Durante a festa, Leila Pereira também falou sobre o futuro do treinador. “Sou porta-voz de vocês a partir do dia 15. Eu represento nossos milhões de torcedores. E o que nossos torcedores querem? Conquistas! Nosso torcedor quer você, viu? [disse apontando para Abel Ferreira]. Se depender da presidente… Ah, ele vai ficar”, disse a empresária.
Ver essa foto no Instagram
Abel Ferreira recusou nesta semana uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, para receber cerca de R$ 127 milhões por um contrato de dois anos e meio. Clubes dos Estados Unidos e o Besiktas, da Turquia, também fizeram sondagens recentes pelo treinador português.
A preocupação com o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras começou logo depois da conquista da Libertadores. Em entrevista ainda no gramado, o treinador não garantiu sua permanência para 2022. “Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido, já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkdGJtTzVaZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]