Castellanos já havia demonstrado o interesse em vestir a camisa do Verdão no início do ano
Enquanto o Palmeiras segue de olho na possibilidade de contratar o atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, os torcedores nas redes sociais tentam ‘ajudar’ em uma eventual negociação. Além enviarem pix para a presidente Leila Pereira, os palmeirenses também estão convidando o atacante argentino para jogar no Verdão – e ele respondeu um desses convites.
Na última semana, a página ‘FutPalestra’ entrou no perfil de Castellanos no Instagram e perguntou ao jogador se havia alguma chance dele vir para o Palmeiras. Pouco tempo depois, o próprio atacante respondeu com: “Vamos Palmeiras, campeões da América”, fazendo referência ao bicampeonato da Cop Libertadores.
Vale lembrar que, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras teria feito ao New York City uma oferta de 8 milhões de dólares, em torno de R$ 45 milhões na cotação atual, para contratar o jogador para a temporada de 2022, mas o clube norte-americano rechaçou a proposta Alviverde. De acordo com o UOL Esporte, o atual campeão da MLS quer 20 milhões de dólares para negociar o artilheiro da última edição da competição.
Além da questão financeira, Castellanos também já começou a despertar o interesse de clubes europeus, e chegou a ser elogiado por Pep Guardiola. Ou seja, a concorrência da Europa poderia dificultar ainda mais uma eventual negociação.
Ele está completamente MALUCO pra vestir o verde do Colossalmeiras pic.twitter.com/WseImKmreV
— CenTRIal do Palmeiras (@CentralDaSEP) December 19, 2021
Depois da negociação fracassada no início do ano, Castellanos chegou a falar sobre o desejo de atuar no futebol brasileiro e de vestir a camisa do Palmeiras. “Quando começaram os rumores sobre o interesse, eu imediatamente contatei o meu representante e lhe disse: ‘olha, é um equipe que foi campeã da Libertadores, um dos maiores do Brasil, se não o maior’. Creio que seria uma situação muito linda para jogar lá”, começou o jogador em entrevista ao jornal ‘As’.
“Mas há situações entre os clubes, eles têm que chegar a um acordo. Creio que ainda esteja de pé, mas o fato é que gostaria muito de jogar lá. É uma liga, hoje em dia, uma das mais fortes da América do Sul, junto com a Argentina. Te abre o mercado da Europa e de todos os lados e te faz crescer. Tive algumas conversas com gente do Brasil e estava vendo o que pode acontecer. O interesse existe e é um clube gigante em que gostaria de jogar um dia”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Q1N4ZW1QMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]