Empresária toma posse como a nova presidente do Verdão. Leila Pereira vai suceder Maurício Galiotte
Leila Pereira toma posse nesta quarta-feira (15) como a nova presidente do Palmeiras. Ela vai suceder Maurício Galiotte. A missão, entretanto, não será fácil por pelo menos dois motivos. O primeiro deles é a expectativa que se tem em torno da empresária.
Presidente da principal patrocinadora do Verdão, a Crefisa, a dirigente vai ter que trabalhar dobrado para manter os bons resultados esportivos que o time paulista conquistou nos últimos anos.
E para manter um time competitivo, a mandatária palmeirense prometeu investir pesado em reforços.
A equipe alviverde já oficializou as contratações do meio-campista colombiano Atuesta e do goleiro Marcelo Lomba.
“Quando você sabe o que quer e onde quer chegar, as coisas ficam mais claras e fáceis. Futebol se faz com investimento. Com investimento você se contrata os melhores”, destacou Leila Pereira, em entrevista concedida à TV oficial do clube.
O segundo motivo é a sequência de títulos que a equipe alviverde acumulou sob a gestão de Maurício Galiotte, entre 2017 e 2021.
Com ele no comando, o time paulista venceu cinco títulos, sendo: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2018) e um Campeonato Paulista (2020).
Nesse sentido, Leila Pereira tem três campeonatos para completar os espaços da galeria de troféus que ficaram pendentes na última gestão: a Recopa Sul-Americana, Recopa do Brasil, além do tão sonhado Mundial de Clubes.
E o Mundial é justamente o primeiro título que Leila Pereira tem pela frente. A competição internacional vai ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro.
A expectativa é de que o Chelsea seja o adversário na final. O Palmeiras, contudo, terá que superar Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal.
A Recopa Sul-Americana vem na sequência. O Athletico Paranaense será o adversário. Os jogos estão marcados para os dias 23 de fevereiro e 2 de março.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Palmeiras não disputa a Recopa do Brasil em 2022. No entanto, o mandato de Leila Pereira encerra apenas em 2024.
Nesse sentido, o clube vai ter quatro oportunidades para voltar à competição. Basta ser campeão da Copa do Brasil ou do Brasileirão Série A em 2022 ou 2023. Investimento não vai falar para isso.
“Pode contar: se a Leila já fez tudo isso sendo uma torcedora, uma conselheira, imagina a Tia Leia como presidente. Me aguardem”, concluiu Leila Pereira.
Leia também:
Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão
Palmeiras toma decisão antes de disputar o Mundial de Clubes
Fifa toma decisão que beneficia o Palmeiras, no Mundial de Clubes
Leila Pereira faz promessas e manda recado ao torcedor do Palmeiras
Após saída de Felipe Melo, quem será o capitão do Palmeiras? Veja os candidatos