Remo derrotou o por 4 a 2, nos pênaltis, e conquistou o primeiro título de Copa Verde
O Remo foi campeão da Copa Verde pela primeira vez na história após derrotar o Vila Nova por 4 a 2, na disputa de pênaltis. O jogo foi 0 a 0 no tempo regulamentar. A festa do título foi marcada por muitos detalhes.
O primeiro deles é a invasão da galera. Milhares de torcedores conseguiram ter acesso ao gramado do estádio Banpará Baenão, logo após o fim do jogo. Os azulinos levaram bandeiras, abraçaram e tiraram fotos com os jogadores.
O presidente remista, Fábio Bentes, chorou após o título e exaltou a torcida do Leão. Além disso, pediu desculpas pelo rebaixamento à Série C.
“(O título) é pra essa torcida. Mais uma vez: desculpa pelo rebaixamento, nós fizemos o máximo. Mas hoje a gente está muito feliz. Era o mínimo que a gente podia fazer. Muito obrigado, minha Santinha”, disse.
Governador do Pará vai à final
O governador do Pará, Hélder Barbalho, marcou presença. Torcedor do Remo assumido, o servidor público esteve acompanhado do filho e também foi ao gramado do estádio Banpará Baenão.
“O futebol paraense é um dos melhores do Brasil. Torcidas absolutamente apaixonadas e que merecem viver momentos como esse”, iniciou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Como torcedor do Remo, (estou) muito emocionado e feliz. Esse time tem uma torcida especial. O Pará tem tudo pra estar no mais alto nível do futebol brasileiro. Parabéns ao Leão”, completou Hélder Barbalho.
Hélder Barbalho vai à final da Copa Verde entre Remo e Vila Nova
Do Sul do Pará direto para a final da Copa Verde. Com meu filhão @helderbarbalhof 🦁 pic.twitter.com/YYKsi8uCCV
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 11, 2021
Leia também:
Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem sangramento e reserva substituído
Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem revisão no VAR e pênalti não marcado
Copa Verde: nos pênaltis, Remo derrota Vila Nova e fica com o título
Vila Nova se manifesta sobre interesse por Felipe Gedoz