Tênis: Húngaro faz o ponto mais bizarro de 2021 ‘ajudado’ pelo vento; veja
Jogada inusitada aconteceu durante partida do ATP Challenger da Antália, na Turquia
Jogada inusitada aconteceu durante partida do ATP Challenger da Antália, na Turquia
Um ponto simplesmente BIZARRO em uma partida de tênis rodou o mundo nesta quarta-feira (8). Foi no Challenger da Antália, torneio de categoria inferior da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), realizado na Turquia. Em quadra, Fábián Marozsán, da Hungria, e Lee Duck-hee, da Coréia do Sul, duelavam pelas oitavas de final do torneio, mas sob ventos fortíssimos.
Na reta final do primeiro set, o coreano vencia por 5 games a 4 e, portanto, sacava para fechar a parcial. Com o placar em 40-40, Marozsán tentou um golpe de forehand após ataque do adversário, mas errou feio. O próprio húngaro se lamentou após ‘isolar’ a bolinha, que aparentemente cairía fora da quadra. No entanto, o vento fez com que a bola pegasse uma curva surreal, retornando para o lado do coreano, que demorou a reagir. Veja abaixo:
One of the craziest shots you'll ever see! 🤯
As they say, sometimes it's better to be lucky. Just a bit windy today in Antalya 💨 pic.twitter.com/yPEOHS5LI6
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) December 7, 2021
Coreano avança no ATP da Antália
Enfim, o ponto foi para Marozsán, que ainda pediu desculpas ao oponente após a jogada maluca. Contudo, o húngaro não aproveitou o ‘presente’ do vento e não conseguiu quebrar o saque do coreano. Sendo assim, Lee Duck-hee acabou vencendo o duelo em sets diretos (6/4 e 6/1), se classificando para as quartas de final do torneio.
O Challenger da Antália começou no dia 6 de dezembro e tem final marcada para o próximo domingo (12). A competição distribui, no total, pouco mais de 31 mil dólares de premiação, além de 50 pontos do ranking da ATP para o campeão. O vice-campeão leva 30 pontos.
LEIA MAIS:
E agora, Kyrgios? Ex do tenista expõe mensagens e revela traição
Tênis: Ex-número 4 da WTA anuncia aposentadoria aos 30 anos
Djokovic não deve jogar Australian Open, diz pai: “É chantagem”
Federer desabafa sobre ‘fim próximo’ de carreira e revela seu maior sonho