Jogada inusitada aconteceu durante partida do ATP Challenger da Antália, na Turquia
Um ponto simplesmente BIZARRO em uma partida de tênis rodou o mundo nesta quarta-feira (8). Foi no Challenger da Antália, torneio de categoria inferior da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), realizado na Turquia. Em quadra, Fábián Marozsán, da Hungria, e Lee Duck-hee, da Coréia do Sul, duelavam pelas oitavas de final do torneio, mas sob ventos fortíssimos.
Na reta final do primeiro set, o coreano vencia por 5 games a 4 e, portanto, sacava para fechar a parcial. Com o placar em 40-40, Marozsán tentou um golpe de forehand após ataque do adversário, mas errou feio. O próprio húngaro se lamentou após ‘isolar’ a bolinha, que aparentemente cairía fora da quadra. No entanto, o vento fez com que a bola pegasse uma curva surreal, retornando para o lado do coreano, que demorou a reagir. Veja abaixo:
One of the craziest shots you'll ever see! 🤯
As they say, sometimes it's better to be lucky. Just a bit windy today in Antalya 💨 pic.twitter.com/yPEOHS5LI6
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) December 7, 2021
Coreano avança no ATP da Antália
Enfim, o ponto foi para Marozsán, que ainda pediu desculpas ao oponente após a jogada maluca. Contudo, o húngaro não aproveitou o ‘presente’ do vento e não conseguiu quebrar o saque do coreano. Sendo assim, Lee Duck-hee acabou vencendo o duelo em sets diretos (6/4 e 6/1), se classificando para as quartas de final do torneio.
O Challenger da Antália começou no dia 6 de dezembro e tem final marcada para o próximo domingo (12). A competição distribui, no total, pouco mais de 31 mil dólares de premiação, além de 50 pontos do ranking da ATP para o campeão. O vice-campeão leva 30 pontos.
LEIA MAIS:
E agora, Kyrgios? Ex do tenista expõe mensagens e revela traição
Tênis: Ex-número 4 da WTA anuncia aposentadoria aos 30 anos
Djokovic não deve jogar Australian Open, diz pai: “É chantagem”
Federer desabafa sobre ‘fim próximo’ de carreira e revela seu maior sonho