Ex-número 1 do tênis feminino se envolve em escândalo e pode ir para a prisão
O mundo do tênis está em choque com a notícia do envolvimento da ex-jogadora espanhola Arantxa Sánchez Vicario em um escândalo que pode acarretar na sua prisão por quatro anos. A ex-atleta está sendo acusada por procuradores de Barcelona de estar no meio de um esquema de fraude fiscal, que teria sido organizado pelo seu ex-marido Josep Santacana. Arantxa foi condenada a pagar uma dívida de 5,2 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao Banco do Luxemburgo.
Escândalo no Tênis
Sánchez Vicario e Santacana zeraram as suas contas bancárias, se livraram do dinheiro, cobraram para dar entrevistas à imprensa e retiraram o seu nome de imóveis, como os apartamentos que tinham em Barcelona e Costa Brava. A acusação pede a mesma pena para Sánchez Vicario e Santacana, além de exigir que seja paga uma compensação de 6,1 milhões de euros (cerca de 39 milhões de reais), tendo em conta a fuga fiscal que comprovadamente foi levada pelos dois.
Além de ter sido número 1 do ranking mundial do tênis feminino da WTA, Arantxa Sánchez Vicario também teve a honra de conquistar durante a sua vitoriosa carreira quatro títulos de Grand Slam, sendo três em Roland Garros (1989, 1994 e 1998) e um US Open (1994).
Já pelas duplas, a espanhola teve bem mais sucesso, faturando seis títulos do Grand Slam, pois foram três do Australian Open (1992, 1995 e 1996), dois do US Open (1993 e 1994 ) e um de Wimbledom (1995).
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre tênis e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!