Germán Cano está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Vasco
Após não chegar a um acordo para renovar contrato com o Vasco, o atacante Germán Cano pode seguir no futebol brasileiro na temporada 2022. Cobiçado por Ceará, Cruzeiro, Internacional e Santos, o atacante entrou na mira do Fortaleza.
O Torcedores.com apurou que o empresário José Costanzo viajará para a capital cearense para definir o futuro do jogador. Procurada pela reportagem, a diretoria tricolor prefere não se manifestar publicamente para não cria expectativa sobre um possível acerto com o argentino.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza apresentou uma oferta de R$ 300 mil por mês, bônus por produtividade e um contrato até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Em contrapartida, o agente exigiu R$ 450 mil mensais sem impostos, bonificações por metas estipuladas em contrato e que o Fortaleza pague as despesas pessoais do jogador. O pacote inclui moradia, transporte, conta telefônica e passagens áreas para a Colômbia onde tem residência fixa.
Além disso, o acordo seria desfeito caso surgisse uma oferta do Independiente de Medellín, clube que defendeu por cinco temporadas, onde é considerado ídolo. Agora, as partes debatem os parâmetros financeiros a fim de chegar a um denominador comum.
Após assegurar vaga na Copa Libertadores da América, o Fortaleza tenta formar um time competitivo para atender aos pedidos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, a chegada de Germán Cano é considerada como fundamental para os planos do clube para 2022.
Principal jogador do Vasco nas duas últimas temporadas, Germán Cano não chegou a um acordo para renovar seu contrato. Desde então, ele passou a ter seu nome especulado em diversas equipes do futebol brasileiro e do exterior.
Os números de Germán Cano
Indicado pelo ex-técnico Abel Braga, Germán Cano chegou ao Vasco para ser a referência do time em 2020. O centroavante precisou de pouco tempo para conquistar o coração do torcedor. Afinal, foi o único que se salvou na campanha que rebaixou o clube para a Série B.
Pelo Vasco, o argentino disputou 101 partidas, marcou 43 gols e fez quatro assistências. Revelado pelo Lanús, ele passou por Chacarita Juniors, Colón, Deportivo Pereira, Nacional, Independiente Medellín, Pachuca, Club León e Vasco.