Luiz Felipe Scolari, o Felipão, falou à TV Bandeirantes sobre as razões que levaram o Grêmio a cair
Pela primeira vez de forma pública, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, falou sobre o rebaixamento do Grêmio em entrevista nesta semana ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, não se isentando de culpa pela queda, que, segundo ele, é de “todos” que passaram e estiveram no tricolor durante o período.
Em outro trecho sintomático de sua entrevista, Felipão mostrou estar na torcida para que o vestiário gremista seja repensado para o futuro:
“Acho que todos nós não devemos fugir da responsabilidade que tivemos na queda do Grêmio. Cada um dentro da sua área, mas todos tiveram. Eu, o técnico anterior, o Tiago, o presidente, as comissões técnicas que estiveram lá e os jogadores. Todos têm que assumir”, disse, antes de acrescentar:
“Cada um tem que se assumir. Quando a gente assume essa condição que não deu o melhor por uma ou outra razão, a gente junta isso tudo e volta a trabalhar bem. Espero que o Grêmio faça isso e repense todo o seu vestiário para a partir dali conseguir uma equipe melhor, com pessoas melhores, que deem a contribuição para subir novamente”, completou.
A saída de Felipão
Foi com Felipão que o Grêmio conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão, fora de casa, frente ao Fluminense, por 1×0. Mas, nem com ele, o time saiu da zona da degola. E sua demissão ocorreu horas depois de uma derrota de mesmo placar para o Santos fora de casa:
“Não quero tirar a responsabilidade de um ou de outro. Todos têm que assumir a responsabilidade pelo descenso do Grêmio. Quem trabalhou do início ao fim, seja um dia ou 365 dias. Todos têm culpa”, finalizou.
LEIA MAIS:
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano