Home Futebol Tchê Tchê fica? Presidente do Atlético-MG fala sobre o futuro do jogador

Tchê Tchê fica? Presidente do Atlético-MG fala sobre o futuro do jogador

Tchê Tchê está emprestado ao Atlético até o final de maio

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No elenco do Atlético praticamente todos os jogadores possuem, no mínimo, mais um ano de contrato.  Diferentemente de Tchê Tchê, caso isolado e que não pertence ao Galo. O meio-campista está emprestado pelo São Paulo até maio de 2022. Seu futuro é um grande ponto de interrogação.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal ‘Bica Galo’, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho foi questionado se está nos planos da diretoria exercer a compra do jogador. Aos cofres do Galo, seriam necessários 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) para tê-lo definitivamente.

“Tchê Tchê tem contrato até maio, como são mais cinco meses no mínimo, não vejo como necessidade tratar deste tema agora. Nós temos a opção de compra, então vamos deixar mais estes meses para pensar, ver o que acontece até lá. Agora, é um grande jogador, um atleta muito profissional. Fico até encabulado como é tão tranquilo, educado, trabalha muito e é de confiança do Cuca. Estamos muito satisfeitos com ele”, disse Coelho.

PUBLICIDADE

Ciente de que algumas mudanças possam ocorrer no setor, o Atlético já estaria de olho em outras possibilidades para o futuro. Como já dito publicamente, o clube não fará um número grande de contratações, mas sim ajustes pontuais em seu elenco.

Se, porventura algum jogador for negociado, o Atlético já tem mapeado internamente todos os alvos para uma eventual reposição. Nos últimos dias, cresceram os rumores envolvendo Edenílson, principal homem do meio-campo do Internacional. Além dele, há sondagens a respeito de Éderson, que pertence ao Corinthians e estava cedido ao Fortaleza.

Na temporada, Tchê Tchê participou de 60 jogos (na grande maioria saindo do banco), marcou dois gols e foi responsável por duas assistências. Os titulares de Cuca, hoje, são Allan e Jair.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

Better Collective