Tardelli estava no Santos desde agosto deste ano; clube paulista optou pela não continuidade do atacante
Diego Tardelli está livre no mercado da bola. Após o término do Campeonato Brasileiro, o Santos decidiu não renovar o contrato com o atacante de 36 anos. Havia a opção de estender o vínculo até o final do Paulistão, mas o Peixe abriu mão. Disponível para acertar com outro clube, o jogador viu seu nome ser especulado no Cruzeiro.
De olho na Série B de 2022, o Cruzeiro está movimentando o mercado e estaria de olho em Tardelli. O fato chamou a atenção, já que o atacante fez história justamente pelo maior rival da Raposa. No Atlético, o jogador conquistou títulos importantes, além de colecionar provocações ao time celeste.
Neste sábado, Tardelli tratou de utilizar as redes sociais e posicionou-se acerca do tema. “Fake News” escreveu Tardelli em seu Twitter. Minutos depois, apagou a publicação. Antes da exclusão, muitos torcedores do Cruzeiro agradeceram a resposta.
Com a camisa do Atlético, Tardelli realizou ao todo 230 jogos e marcou 112 gols. Neste período, foram vários títulos, entre eles, o da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014. Este último, com gol contra o próprio Cruzeiro na finalíssima.
Há alguns meses atrás, no Instagram, Tardelli respondeu uma série de perguntas dos seguidores. Entre elas, se o jogador aceitaria algum dia defender as cores do Cruzeiro. A resposta foi curta e direta. “Não”.