Grêmio só empatou em 1×1 com o Corinthians fora de casa e se complicou na tabela do Brasileirão
A súmula registrada pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo sobre Corinthians 1×1 Grêmio trouxe um relato que pode complicar o time paulista. Segundo o documento assinado pelo juiz, um tênis foi atirado pela torcida mandante em direção aos jogadores gaúchos logo depois do gol de Diego Souza, no primeiro tempo, abrindo o placar.
“Aos 39 minutos do primeiro tempo, após o gol da equipe do Grêmio, durante a comemoração dos jogadores, atrás da meta defendida pelo Corinthians, foi arremessado da arquibancada, onde se encontravam os torcedores do Corinthians, um tênis na direção dos jogadores do Grêmio, porém não atingiu ninguém, caindo fora do campo de jogo. Até o fechamento da súmula, não foi identificado o autor, tampouco apresentado algum registro de ocorrência“, escreveu o juiz.
Um vídeo que já circula nas redes sociais mostra o objeto sendo atirado em Ferreira, que se irrita e chega a discutir com Campaz. Depois, Diogo Barbosa ainda “disputa” a posse do tênis atirado com um dos seguranças do estádio:
Torcedores do Corinthians atiraram tênis nos jogadores do Grêmio, Diogo Barbosa tentou pegar para levar ao juiz e foi impedido pelos seguranças. pic.twitter.com/Ey5Vd47lga
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 6, 2021
Após o gol de Diego Souza, o Grêmio conseguiu segurar o Corinthians até aos 40 minutos do segundo tempo, quando o meia Renato Augusto teve liberdade no meio de campo e chutou com muita categoria no ângulo de Gabriel Grando.
Como fica agora para o Grêmio:
Para continuar na Série A do Brasileirão em 2022, o Grêmio precisará vencer o Atlético-MG na quinta-feira, 21h30, necessitando também que dois desses times não façam mais pontos: Cuiabá, Juventude e Bahia.
Jogos do Juventude – São Paulo x Juventude segunda; Juventude x Corinthians quinta.
Jogos do Cuiabá – Cuiabá x Fortaleza segunda; Santos x Cuiabá quinta.
Jogo final do Bahia – Fortaleza x Bahia quinta.
LEIA MAIS: