Lionel Messi foi eleito nesta semana o vencedor do Bola de Ouro, da revista France Football
Principal contratação do Paris Saint-Germain na temporada, o craque Messi ainda não despontou em solo francês, a ponto de reeditar atuações memoráveis dos tempos de Barcelona. Em 16 jogos realizados com o clube parisiense, o argentino acumula apenas um gol anotado, além de três assistências. Entrevistado pela TNT Sports, o ex-companheiro do atacante, Luis Suárez apontou um dos motivos de Messi ainda não ter brilhado em seu novo clube.
“A relação com o Leo continua intacta e continuamos a conversar todos os dias. Ele me disse que quando joga resfriado sofre muito, principalmente com a neve. É preciso se acostumar com o frio lá, é claro”, disse Suárez, parceiro de ataque do craque argentino por diversas temporadas na equipe do Barcelona, chegando a fazer um trio, com o brasileiro Neymar no time culé.
Vencedor do prêmio Bola de Ouro da tradicional revista France Football, Messi foi bastante criticado pela atuação contra o Nice. Na imprensa francesa, diversos periódicos classificaram que o desempenho do atacante ficou muito aquém de um jogador que foi escolhido mais uma vez o melhor do mundo. A premiação conferida ao camisa 10 da Albiceleste também foi bastante questionada.
Buscando a remontada no Paris Saint-Germain, Lionel Messi entra em ação neste sábado (4), às 17h (de Brasília), diante do Lens, fora de casa, em confronto do Campeonato Francês.
Messi abre o jogo e opina se é o melhor jogador da história
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar
Messi é festejado pela torcida do PSG ao exibir sétima Bola de Ouro
Messi ou Lewandowski? Denílson diz para quem daria a Bola de Ouro