Castellanos quase foi contratado pelo Palmeiras no início da temporada, mas a pandemia acabou atrapalhando a negociação
O atacante Valentín Castellanos, do New York City, foi o grande destaque da temporada na Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, terminando o ano com o título, a artilharia e o prêmio de melhor jogador da competição. Diante do bom desempenho, o argentino chamou atenção do futebol europeu e ganhou elogios do técnico Pep Guardiola, do Manchester City.
“Acho que ele é um cara que vai dar o próximo passo na Europa. O que eu vi quando o departamento de olheiros falou comigo, quando [o ex-técnico de Nova York] Dome Torrent disse quando eu estive lá [em 2018] e falei sobre ele, eu sei que ele é um jogador de qualidade e acho que ele está pronto para dar o próximo passo para a Europa. Veremos onde”, disse o treinador espanhol.
Após receber elogios de Guardiola, o atacante que balançou as redes 19 vezes na temporada da MLS, entrou na mira do West Ham, justamente da Premier League. Vale destacar, porém, que o New York City é uma das filiais do ‘City Football Group’, o mesmo que administra o Manchester City – o que pode dificultar a negociação.
Castellanos já havia ganhado destaque no futebol brasileiro antes mesmo da temporada de gala nos Estados Unidos. O atacante foi um dos alvos do Palmeiras no início da temporada, e a negociação esteve bem próxima de ser concretizada, mas acabou perdendo força e não teve sucesso. Sem acerto com o Verdão, o jogador renovou seu contrato até 2025.