Sem Jesus e Gallardo, Flamengo amplia opções e sonda treinador livre no mercado
Berizzo foi demitido do Paraguai em outubro após campanha ruim com o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O Flamengo riscou dois nomes da sua lista de possíveis técnicos para 2022. Nesta quarta-feira, Marcelo Gallardo anunciou que permanecerá no River Plate por pelo menos mais um ano. Além disso, o Benfica se classificou para o mata-mata da Champions League e é improvável que Jorge Jesus seja demitido da equipe.
Sem Gallardo e Jorge Jesus, o Flamengo tem Carlos Carvalhal como prioridade para a próxima temporada. No entanto, o treinador português não é o único na lista da diretoria. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro buscou informações do técnico Eduardo Berizzo, que esteve a frente da seleção do Paraguai e foi demitido após campanha ruim nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Berizzo atualmente está sem clube e, por isso, teoricamente seria uma opção mais fácil para o Flamengo. Entretanto, o cenário atual indica que a diretoria deve iniciar os contatos oficiais com Carvalhal nos próximos dias. O treinador já deixou seu futuro nas mãos do presidente do Braga, António Salvador. O português está em reta final de contrato e o Braga não teria interesse em dificultar sua saída.
LEIA MAIS
Braz abre o jogo sobre reformulação no elenco e DM do Flamengo e revela quando mudanças irão começar
Flamengo define posições do time que precisa de reforços em 2022
Torcedores do Benfica se irritam com derrota e pedem demissão de Jorge Jesus; assista protesto
Flamengo terá barca e busca novo treinador; veja quem pode sair e chegar em dezembro
Barca? Flamengo demite outro profissional após saída de Renato Gaúcho
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte