Sem espaço no Atlético-MG, Dylan Borrero deve ser emprestado para ganhar rodagem em 2022; saiba mais
Dylan Borrero tem contrato com o cube mineiro até dezembro de 2024
Dylan Borrero tem contrato com o cube mineiro até dezembro de 2024
Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Dylan Borrero pode ser emprestado pelo Atlético-MG em 2022. Afinal, o objetivo da diretoria atleticana é dar experiência e rodagem ao colombiano de 19 anos.
O Torcedores.com apurou que Atlético-MG foi sondado por dois clubes da elite do futebol nacional interessados na contratação do atleta. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
O atleta pouco foi utilizado na temporada histórica do Galo que culminou nas conquistas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, viu Allan, Jair, Alan Franco e Tchê Tchê se firmarem como principais opções para a cabeça de área.
Assim, Dylan Borrero foi descartado pela comissão técnica para participar do projeto do Atlético-MG em 2022. Dessa forma, o colombiano puxa a fila para outros atletas, como Alan Franco e Hyoran que devem ser negociados.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG tinha a intenção de vender o atleta, mas aceita emprestá-lo, desde que valores sejam envolvidos na transação. Além disso, outra exigência da diretoria é que o clube interessado arque com 100% do salário do jogador.
A temporada de Dylan Borrero
Contratado a pedido do técnico Rafael Dudamel, Dylan Borrero custou 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões, à época) aos cofres do Atlético-MG. Apesar disso, o colombiano não conseguiu se firmar no futebol brasileiro após deixar o Santa Fé, da Colômbia.
Desde então, o meio-campista disputou 36 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa atleticana. Além disso, não conseguiu se firmar com os técnicos Jorge Sampaoli e Cuca.
Na atual temporada, por exemplo, ele entrou em campo 26 vezes, sendo três na Copa Libertadores da América, 19 na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Mineiro.