Sem espaço na Juventus, Arthur deve ser emprestado e pode jogar com Neymar no PSG
Arthur pode jogar no PSG com Neymar devido a poucas oportunidades na Juventus
Arthur pode jogar no PSG com Neymar devido a poucas oportunidades na Juventus
A pouco utilização de Arthur na Juventus pode fazê-lo trocar de clube na janela de transferências do futebol europeu após Federico Pastorello, agente do brasileiro, reclamar do fato do treinador Maximiliano Allegri não parecer contar com o meia desde que chegou à Velha Senhora. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, jogar com Neymar no PSG é uma possibilidade tendo em vista que o time francês seria um dos interessados no jogador.
Empréstimo no Sevilla ou troca com Icardi no PSG para jogar com Neymar
A matéria ainda dá conta de que as negociações estão nos seguintes termos: o Sevilla gostaria de trazer Arthur incialmente por empréstimo até o final da temporada, já o PSG de Neymar estaria disposto a fazer uma troca com o atacante argentino Mauro Icardi, que vem tendo problemas fora de campo e não parece estar nos planos do treinador Mauricio Pochettino.
Além de equipes da Alemanha e Inglaterra, a Lazio é uma que aparece forte segundo a imprensa europeia, com a informação de que Maurizio Sarri teria colocado o meia brasileiro como uma prioridade no próximo mercado da bola do futebol europeu em janeiro.
Arthur jogou apenas oito partidas nesta temporada com a camisa da Juventus, quatro na UEFA Champions League e quatro no Campeonato Italiano. E como o atleta tem como objetivo disputar a próxima Copa do Mundo de 2022 no Catar, sair parece ser uma opção urgente para que ele não corra o risco de ficar de fora do mundial.
O brasileiro chegou em junho de 2020 à equipe italiana vindo do Barcelona por uma quantia de 72 milhões de euros (cerca de 461 milhões de reais).
Leia também
Arsenal: Arteta elogia Martinelli após boa atuação contra o West Ham
Mercado da bola: Arsenal tem quatro atacantes na mira para substituir Aubameyang
Mercado da bola: Juventus tem plano traçado para tirar Icardi do PSG
Mercado da bola: Barcelona mira artilheiro da Champions League