Lateral-direito colombiano Luis Orejuela chega emprestado do São Paulo por uma temporada
Um ano depois de ter deixado o clube para ir ao São Paulo, o lateral-direito colombiano Luis Orejuela está de volta ao Grêmio para 2022 e foi anunciado oficialmente durante a última quinta-feira, sendo o segundo reforço para a temporada – horas antes, o clube também fechou a contratação por empréstimo de um ano do lateral-esquerdo Nicolas, que estava no Athletico.
Nas redes sociais, Orejuela, que assim como Nicolas tem 24 anos, resumiu a sua felicidade por assinar novamente com o tricolor:
“De volta e muito motivado. Feliz pela chance de vestir novamente essa camisa de tanta história. Vamos, Tricolor!”, comentou.
Veja o post de Orejuela:
Ver essa foto no Instagram
Confira o texto de anúncio oficial do Grêmio sobre Orejuela:
“O Grêmio anuncia mais um novo reforço para a temporada 2022. Conhecido pela torcida gremista, o lateral-direito Orejuela está de volta ao Clube e chega por empréstimo até o final do próximo ano.
O jogador vestiu a camisa tricolor em 2020 e disputou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Estadual. No total, foram 31 jogos, um gol assinalado e o título do Campeonato Gaúcho.
Nascido em Cali, na Colômbia, em 20 de agosto de 1995, Luís Manuel Orejuela Garcia surgiu para o futebol sul-americano com a camisa do Deportivo Cali. Atuou pelo Ajax, Cruzeiro e Grêmio. No último ano, estava no São Paulo.
Com 26 anos, Orejuela é o primeiro reforço do Grêmio para a próxima temporada e deve ser apresentado em janeiro, no retorno da equipe a Porto Alegre”.
Ficha Técnica:
Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia
Nascimento: 20/08/1995
Naturalidade: Cali (COL)
Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro
LEIA MAIS:
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano