São Paulo e Arboleda chegaram a um acordo e equatoriano fica no Morumbi
O São Paulo oficializou na quinta-feira a renovação de contrato com Arboleda. Após uma longa novela envolvendo o futuro do zagueiro, o tricolor, enfim, chegou a um acordo e o novo vínculo agora é válido até dia 31/12/2024. O anterior terminava no meio do próximo ano.
– Quero mandar um salve para todos os torcedores são-paulinos. Queria dizer que renovei, estou muito feliz e contente. Abraços, valeu – disse o jogador nas redes sociais.
Para segurar Arboleda, o São Paulo concordou em dar uma valorização salarial ao equatoriano. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola revelou os novos vencimentos do jogador.
“A permanência de Arboleda era tratada como questão de honra pelo presidente Julio Casares. Ele havia estabelecido entre que o São Paulo não poderia em hipótese alguma perder um zagueiro que é da seleção equatoriana, um dos líderes e dos mais eficientes atletas do tricolor”, disse Nicola.
“O Arboleda que ganhava 190 mil reais por mês vai passar a faturar a partir do novo vínculo cerca de 400 mil mensais. Ele também pedia luvas próximas a R$ 7 milhões de reais. O São Paulo aceitou e conseguiu uma redução deste pedido, fazendo o pagamento parcelado. Desta maneira está encerrada qualquer possibilidade de, por exemplo, o Arboleda defender o Palmeiras. O clube tem informação de que pessoas do Verdão haviam sondado o Arboleda”, completou.
Com as saídas de Bruno Alves e Rodrigo Freitas, o São Paulo segue, além de Arboleda, com Miranda, Léo Diego Costa e Walce.