Goleiro está emprestado no momento
Após a conquista da Clausura no Paraguai, o goleiro Jean que está emprestado ao Cerro Porteño deve ficar de forma definitiva no clube. O jornalista André Hernan informou que o São Paulo recebeu uma proposta de 1,1 milhões de dólares (R$ 6,2 milhões na cotação atual) e já deu sinal positivo para avançar as tratativas.
Aos 26 anos, o goleiro vem se destacando no Cerro Porteño desde a Copa Libertadores, onde ganhou notoriedade por suas defesas “elásticas”. Além disso, sofreu apenas oito gols em 18 jogos no campeonato nacional.
Jean chegou como uma promessa, em 2018, após bons anos no Bahia e seleção brasileira sub-20. Por outro lado, acabou não recebendo muitas oportunidades e sendo preterido por Sidão. No ano seguinte, se envolveu em uma confusão com sua ex-mulher, sendo acusado de agressão doméstica. O fato acabou revoltando a torcida do tricolor.
No ano passado, Jean encerrou o Brasileirão como o arqueiro com mais defesas difíceis no Brasileirão, pelo Atlético-GO. As boas atuações lhe renderam uma oportunidade no Cerro Porteño.
Caso aceite a proposta, o tricolor paulista recuperaria boa parte do valor gasto na contratação do atleta que custou 9 milhões reais aos cofres do clube. Lembrando que o clube paraguaio já desembolsou R$ 1 milhão pelo empréstimo.
LEIA TAMBÉM
Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo