Torcedor do São Paulo cobra mudanças drásticas no elenco atual
Com sérias dificuldades financeiras e uma folha salarial altíssima, o São Paulo planeja saídas para depois avaliar reforços no mercado da bola. Assim como já dito por Rogério Ceni, o elenco do time paulista é desequilibrado. Em algumas posições, como ataque, não há jogadores com características de ‘um contra um’ como gosta o atual treinador.
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo decepcionou e muito seus torcedores. Até a penúltima rodada, o risco de rebaixamento ainda existia. Incomodada com o desempenho do time, a direção entende que precisa ser feita uma reformulação. Alguns já foram comunicados que não continuarão para 2022.
João Rojas e Shaylon, por exemplo, foram dispensados antes mesmo do término do contrato que terminava no fim deste mês. Assim como o zagueiro Rodrigo Freitas, cria das categorias de base, e o paraguaio Galeano, que estava emprestado. Para tê-lo em definitivo, o São Paulo precisaria bancar uma quantia, mas decidiu abrir mão.
Segundo o UOL Esporte, há outros nomes que poderão integrar a lista de dispensas do São Paulo. O atacante Eder, que possui vínculo até o fim de 2022, sofreu com problemas físicos durante a temporada e pouco demonstrou em campo. O jogador chegou a pedir a rescisão no meio do ano, mas foi convencido a continuar. O futuro será debatido. O mesmo vale para Bruno Alves, que perdeu espaço e não tem presença garantida.
Pablo e Vitor Bueno, alvos constantes da torcida, também serão avaliados neste mês. Se houver a possibilidade de venda ou troca com outro clube, o São Paulo vai discutir internamente os prós e contras.
LEIA TAMBÉM: