São Paulo na Libertadores? Veja o que precisa acontecer para o Tricolor garantir vaga em 2022
Retstando somente uma rodada para o final do Brasileirão, São Paulo ainda sonha com a Libertadores, embora tenha chances remotas
Após garantir a permanência na elite do futebol brasileiro com a vitória por 3 a 1 diante do Juventude, o São Paulo, agora, mira uma vaga na Libertadores da América. Algo que seria um tanto quanto ‘milagroso’, mas possível de acontecer na última rodada do Brasileirão. Isso porque, atualmente em 12º lugar na tabela, o Tricolor Paulista precisaria terminar a competição em 8º para conseguir a vaga na fase preliminar da Liberta.
Para isso, então, além de vencer o América-MG, em Minas, na última rodada, o SPFC ainda ficará à mercê de outros quatro resultados da rodada. Vale lembrar que o time comandado por Rogério Ceni jamais figurou entre os dez primeiros colocados em nenhum momento do Campeonato Brasileiro. Na sequência, veja, portanto, o que precisa acontecer para o São Paulo fisgar um lugar na Libertadores de 2022:
São Paulo não depende só de si…
Basicamente, o Tricolor precisa torcer contra Internacional, Santos, Ceará e Atlético-GO — todos que estão a sua frente na tabela. Em todos os casos (exceto o do Dragão), um empate já bastaria para o SPFC. Isso, claro, considerando que o time paulista vai vencer o América-MG, outro postulante à vaga na Liberta. No caso do Atlético-GO, portanto, um empate só bastará caso o São Paulo ganhe por dois ou mais gols. Enfim, missão complicada à vista:
- São Paulo vence o América-MG jogando fora de casa
- Santos tropeça no Cuiabá jogando em casa (empate basta)
- Ceará tropeça no Palmeiras jogando fora de casa (empate basta)
- Atlético-GO perde para o Flamengo jogando em casa (empate basta caso o SPFC vença por dois ou mais gols)
- Internacional tropeça no Bragantino jogando fora de casa (empate basta)
LEIA MAIS:
São Paulo se despede do Morumbi em 2021; veja números de público, renda e retrospecto
São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo
Arboleda e mais 10? Números do São Paulo com e sem o equatoriano impressionam