Goleiro de 23 anos é desejado pela Chapecoense; renovação com o SPFC e salário são entraves, no momento, para concretizar a negociação
O São Paulo pretende emprestar Lucas Perri, em 2022, para dar mais minutos ao jovem goleiro. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Marcelo Hazan, no site Goal. A Chapecoense, lanterna do Brasileirão e já rebaixada à Série B do ano que vem, vê com bons olhos a negociação, mas esbarra no alto salário do jogador. Sendo assim, o time catarinense tenta negociar uma composição salarial com o São Paulo. Entretanto, o Tricolor Paulista não parece gostar muito dessa ideia.
Além disso, o São Paulo também pretende renovar com Perri antes de emprestá-lo. O contrato do goleiro com o SPFC se encerra em janeiro de 2023. Enfim, seja na Chapecoense, ou não, o futuro de Lucas Perri no ano que vem parece mesmo ser longe do Morumbi. O Tricolor, aliás, já estaria em busca de um goleiro mais experiente para disputar a posição de titular com Tiago Volpi
Carreira de Lucas Perri no São Paulo
Prestes a completar 24 anos, no próximo dia 10 de dezembro, Perri era cotado para ser uma espécie de ‘jovem substituto de Rogério Ceni’, mas nunca conseguiu se consolidar como goleiro do São Paulo. Em 2019, ele foi emprestado ao Crystal Palace da Inglaterra, porém não realizou nenhum jogo com o time de Londres.
De volta ao Tricolor, atuou em seis jogos no ano de 2021, substituindo Tiago Volpi, mas não foi bem. Levou sete gols e, dessa forma, jamais ameaçou a titularidade do camisa 1 do SPFC. Com a iminente saída de Perri, a equipe paulista ainda conta com outro jovem para a posição, além de Volpi: trata-se de Thiago Couto, de 22 anos.
LEIA MAIS:
São Paulo na Libertadores? Veja o que precisa acontecer para o Tricolor garantir vaga em 2022
São Paulo se despede do Morumbi em 2021; veja números de público, renda e retrospecto
Chapecoense luta para não se tornar pior equipe da história do Brasileirão; veja ranking