São Paulo ainda tem parcela para pagar por compra de Luís Orejuela; saiba quanto o Cruzeiro irá receber em 2022
Luís Orejuela tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024
Luís Orejuela tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024
Antes de mais nada, Luís Orejuela foi uma das principais contratações do São Paulo para esta temporada. Apesar disso, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Cruzeiro e Grêmio. E, por isso, pode deixar o clube em 2022.
O Torcedores.com apurou que o São Paulo sequer terminou de pagar pelo atleta. Em março, a diretoria tricolor acertou a compra de 50% dos direitos econômicos de Luís Orejuela junto ao Cruzeiro. O restante do passe ainda pertence ao Ajax, da Holanda.
À primeira vista, a aquisição foi acertada em duas parcelas iguais de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, à época). O primeiro depósito foi feito no ato da assinatura de contrato do colombiano com o clube paulista.
Ainda segundo apurou a reportagem, a última parcela ainda está pendente. A princípio, ela tinha vencimento para janeiro, mas foi postergada para março, e o São Paulo pretende fazer o pagamento da data limite, para não ter de antecipar recursos no começo do próximo ano.
O Cruzeiro, por sua vez, está ciente de que o São Paulo irá fazer valer o que foi acordado na negociação. Entretanto, o presidente Sérgio Rodrigues aposta no bom relacionamento com os dirigentes paulistas para tentar antecipar uma parte da verba.
De acordo com dirigentes dos dois clubes ouvidos pelo Torcedores.com, a tendência é que o assunto seja resolvido de maneira amigável. Afinal, Sérgio Rodrigues entende que esta verba será fundamental para investir na montagem do elenco.
Os números de Luís Orejuela pelo São Paulo
Revelado pelo Deportivo Cali, Luís Orejuela surgiu para o futebol como grande revelação do futebol sul-americano. Em 2017, o lateral-direito se transferiu para o Ajax, da Holanda, onde não deixou saudades.
Dois anos depois, o defensor foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Mano Menezes. Com a camisa celeste, por exemplo, ele disputou 35 jogos, fez dois gols e deu uma assistência. Apesar disso, não ajudou o time a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o rebaixamento do Cruzeiro, o lateral-direito foi emprestado ao Grêmio Em 2020, representou o clube gaúcho em 31 oportunidades. No entanto, passou a maior parte do tempo na reserva e acumulou lesões musculares.
Pouco utilizado nesta temporada por Hernán Crespo e Rogério Ceni, Luís Orejuela não tem mais ambiente para seguir no São Paulo. Neste ano, o colombiano entrou em campo somente 15 vezes pelo Tricolor Imortal.