Santos não garante permanência de Diego Tardelli para 2022; veja a situação do atacante
Diego Tardelli disputou 13 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do Peixe desde que foi contrato, em agosto
Diego Tardelli disputou 13 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do Peixe desde que foi contrato, em agosto
Contratado pelo Santos no final de agosto sem custos por estar livre no mercado depois da saída do Atlético-MG, em maio, o atacante Diego Tardelli está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O jogador de 36 anos tem contrato com o Peixe até o fim de dezembro, mas com uma opção de prorrogação até o fim do Campeonato Paulista, em abril. Segundo informações da Gazeta Esportiva, porém, a tendência é que o centroavante deixe a equipe para 2022.
De acordo com a publicação, o Santos sabe da importância de Diego Tardelli para o elenco por causa de sua experiência e liderança, mas os problemas físicos apresentados pelo jogador nesse semestre podem pesar na decisão. O atacante só jogou uma partida do começo ao fim e sua maior sequência como titular foi de três partidas – ao todo, são 13 jogos e um gol pela equipe da Vila Belmiro. O que pode ser a favor da permanência do camisa 99 é a continuidade do técnico Fábio Carille.
O Peixe entende que Tardelli pode melhorar sua parte física com uma pré-temporada adequada, mas, ao mesmo tempo, ainda segundo a publicação, sua permanência iria tirar o espaço de outros jogadores mais jovens, como Marcos Leonardo, Léo Baptistão, Raniel, e Rwan, que deve ser promovido do time sub-20 na próximo ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBMkVnWGZKNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em meio a indefinição sobre o futuro de Diego Tardelli, o Santos também procura reforços para a posição. Entre os nomes desejados e especulados estão Willian Bigode, do Palmeiras, Gilberto, do Bahia, e Alef Manga, que disputou a Série B pelo Goiás.
A expectativa é de que o Santos tome uma decisão definitiva sobre a situação de Diego Tardelli logo depois do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo de futebol, Edu Dracena, quer conversar com o atacante para também qual é a intenção dele e se ele pretende ficar.