Elogiado pelo técnico Fábio Carille, atacante deve continuar na Vila Belmiro na próxima temporada
O atacante Raniel, de 25 anos, deve permanecer no Santos para a temporada de 2022. Carlito Monteiro, empresário do jogador, disse em entrevista ao portal “Gazeta Esportiva” que a diretoria do clube pretende manter o atleta integrado ao elenco.
“Está tudo acertado para 2022. Estamos aí para um ano de conquistas com a graça de Deus. 2021 foi um ano de superação e vitórias, haja visto que ele se recuperou de todos os problemas e voltou a jogar, e 2022 será de conquistas dentro de campo”, disse Monteiro à “Gazeta Esportiva”.
Apesar de contestado por parte da torcida santista, em declarações recentes o técnico Fábio Carille elogiou o desempenho de Raniel, que balançou as redes uma vez em 19 partidas disputadas na temporada de 2021.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQbklJdWF0USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Raniel é um bom jogador. Acompanho desde o Santa Cruz. No Corinthians, estávamos de olho nele, mas teve problemas pessoais. Treina bem e precisa de um conjunto melhor. Sabe proteger e armar. Atacante de Cruzeiro e São Paulo não à toa. Vem treinando bem”, disse o treinador em entrevista à TV Santa Cecília na semana passada.
“Com o time mais ajustado e organizado, com bolas chegando com mais qualidade, é bom atacante (…) O atacante é quem mais sofre quando time ainda não está redondo. Podem ter certeza: Raniel é um grande jogador”, completou Carille.
Depois de superar problemas físicos e pessoais, Raniel voltou a jogar pelo Santos em julho deste ano, após 282 dias sem entrar em campo, período em que foi submetido à duas cirurgias e sob risco de perder a perna direita.
Em outubro de 2020, o jogador recebeu diagnóstico de trombose venosa profunda na perna, quando estava junto com o elenco santista na concentração para o jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Raniel foi então transferido imediatamente para um hospital na capital paulista. No dia seguinte, passou por uma fasciotoia e drenagem de um hematoma na perna direita. Em março de 2021, o atacante precisou novamente ser internado para alongamento da musculatura e remoção de uma fibrose que limitava os movimentos de seu tornozelo.
O contrato do atleta junto ao Santos se encerra em dezembro de 2023.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 13, 2021