Nathan custou cerca de R$ 18 milhões aos cofres do Galo, que tenta recuperar parte do investimento
Depois de negociações frustrada com nomes como Willian, Rodrigo e Martín Benítez, o Santos definiu um novo alvo no mercado da bola para a temporada de 2022. Trata-se do meia Nathan, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG na última temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte, que destaca que a ideia do Peixe é conseguir a contratação do meia por empréstimo de pelo menos uma temporada.
Como não tem condições de bancar o salário integral de Nathan, para conseguir o empréstimo do meio-campista, o Santos teria que convencer o Atlético-MG pela divisão do valor mensal por meio da “vitrine”. A ideia da cúpula santista é que o jogador chegue ao clube com status de titular absoluto, podendo se valorizar no mercado.
Além da questão salarial , o que pode dificultar o acerto com o Santos é a concorrência, já que América-MG, Fortaleza, Fluminense e Internacional também têm interesse na contratação do jogador – desses clubes citados, apenas o Inter não vai disputar a Libertadores em 2022. Outro ponto importante é que Fortaleza, Flu e Inter topariam assumir os vencimentos do meia na totalidade.
Na temporada passada, o Galo desembolsou cerca de R$ 18 milhões para contratá-lo junto ao Chelsea, e até por esse motivo, vai priorizar uma venda definitiva do jogador de 25 anos para tentar reaver pelo menos parte do valor investido. O contrato de Nathan com o Atlético termina em junho de 2024.
Com a camisa do Atlético-MG, Nathan soma 118 jogos pelo Atlético-MG em cerca de três anos no clube, com 14 gols marcados. Em 2021, o meia foi reserva durante a maior parte da temporada sob o comando de Cuca, disputando apenas seis partidas como titular.