Futuro de Carille no Santos só será definido depois do Brasileirão
A coletiva do técnico Fábio Carille segue rolando na Vila Belmiro! ⚪⚫
Assista ao vivo: https://t.co/Hgy5hAt9I4 pic.twitter.com/ofpRhCjCRW
Técnico do Peixe quer esperar final da competição para poder conversar sobre permanência em 2022
O Santos está quase livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda busca um lugar na Copa Sul-Americana para fechar bem um ano de muitos problemas. Por isso, qualquer pensamento sobre 2022 ainda está longe de ser cogitado, como, por exemplo, a permanência ou não de Fábio Carille no comando do clube.
O assunto foi abordado pelo treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3). O técnico do Peixe declarou que existe um entendimento com a diretoria para que siga no clube na próxima temporada. No entanto, reiterou que somente irá abordar de forma mais clara a renovação assim que o Brasileirão for encerrado.
“Falta definir. Até ontem, muitas coisas ainda estavam em aberto. É claro que ainda não estamos totalmente livres (do rebaixamento), não estamos 100%. Sei que, com 46 pontos, é muito difícil isso acontecer mas ainda não posso dizer que estamos livres. Mas acredito que as coisas poderão caminhar para um acerto”, comentou Carille.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaZlhTckI5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu mesmo não quis. Não podemos pensar em 2022 antes de resolver isso. Não é questão contratual, é muito claro e aberto o meu acerto e contrato. Era definir mais. Agora, está mais definido, quem sabe isso não se define mais até o jogo com o Flamengo e começaremos a falar mais sobre continuar ou não”. finalizou o treinador.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 3, 2021
Por causa da ainda ameaça de queda e da busca pela vaga na Copa Sul-Americana, o planejamento do Santos para 2022 não tem tido a presença efetiva do treinador. Carille explicou que não tem estado de forma mais direta nas reuniões e na prospecção de reforços para a próxima temporada, preferindo focar até o final do campeonato no dentro de campo.
“Eu não posso dizer sobre isso, talvez o Edu (Dracena, executivo de futebol) possa. Para ser sincero, tenho evitado ficar pensando no futuro. Estou preparando a equipe para dois jogos, o campeonato não terminou para nós. Sei que eles (diretoria) estão se mexendo, o Edu tem feito reuniões. Mas eu não estou participando delas e não faço muita questão. Quem sabe agora eu possa participar mais”, disse.
LEIA TAMBÉM
Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista
Na reta final do Brasileirão, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022?
Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção
Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro
Neymar relata momento tenso após bronca do pai: “A gente meio que saiu na porrada”
Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo
Ex-Santos, Márcio Fernandes é anunciado como novo técnico do Paysandu
Vai ser promovido? Lateral ex-Corinthians tem futuro incerto no Santos