Presidente do Peixe detalhou negociações; partes de valores de vendas de atletas poderiam ser revertidos para pagar compra
O Santos procura resolver sua vida financeira e, para isto, já começa a movimentação para conseguir adicionar mais um patrimônio de forma definitiva: O CT Rei Pelé, ao qual o clube pratica seus treinamentos.
Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na terça-feira (14), o presidente Andrés Rueda detalhou que o Peixe planeja comprar definitivamente o terreno onde está o centro de treinamento do time. O terreno pertence à União e um possível temor de uma saída de seu CT obrigaram ao clube a se movimentar e procurar a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para negociar a compra do local.
“Fizemos uma avaliação real do imóvel. Pela lei, a gente tem a possibilidade de pleitear um desconto de 25% no valor global do imóvel por ele estar em concessão. Juntamos isso e entregamos ao Ministério Público e à SPU. Chega de negociação. Queremos comorar o terreno, fizemos uma proposta e pedimos um prazo para pagar”, disse Rueda segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJqQnJ0UThkRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para tentar convencer a SPU a ajudar na negociação do terreno do CT Rei Pelé, o Santos fez uma proposta para a entidade: ceder até 10% das vendas de jogadores do clube até completar os valores da dívida que teria com a aquisição. A proposta foi feita face o momento financeiro quer o Peixe passa.
“Demos uma cartada interessante. Oferecemos, além das mensalidades e do prazo para pagar, 10% de toda venda de jogador que o clube fizer até abater o valor do terreno. Vai doer, mas 10% é algo factível para a gente repassar. Se a gente continuar, pelo lado histórico de nossas vendas, poderemos quitar isso entre cinco a oito anos. Aí, a gente vai poder dizer que o CT é do Santos e passar toda essa incerteza que todo ano temos”, explicou o presidente santista.
A compra do terreno do centro de treinamento também poderá ajudar num plano do clube para o futuro: criar uma estrutura de treino para as categorias de base, tanto masculinas como femininas. E que também possa receber equipes do exterior.
LEIA TAMBÉM
Premier League, Palmeiras x River feminino e mais: veja a agenda desta quinta (17)
Cuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos
Presença do Flamengo na Supercopa vira piada na web; veja memes
Santos x Flamengo: saiba onde assistir ao jogo da Brasil Ladies Cup AO VIVO
Saiba quanto o Santos paga de dívida para ex-técnicos?
Libertadores 2022 terá time que foi campeão depois de ter sido rebaixado no ano anterior