Samuel Eto’o é eleito presidente da Federação de Futebol de Camarões
Ídolo camaronês e do Barcelona, ex-atacante venceu pleito para se tornar mandatário da Federação de seu país
Ídolo camaronês e do Barcelona, ex-atacante venceu pleito para se tornar mandatário da Federação de seu país
Samuel Eto’o é um dos maiores jogadores da história de Camarões e agora poderá ajudar ainda mais o futebol de seu país. O ex-jogador do Barcelona foi eleito presidente da Fecafoot (Federação Camaronesa de Futebol) em eleição realizada nesta semana.
Na eleição, o ex-atacante derrotou o atual presidente da entidade, Seidou Mbombo Njoya. No anúncio feito pela Fecafoot, Eto’o levou a melho sobre Mbombo por 43 votos a 31 no pleito realizado pela entidade
@SamuelEtoo élu Président de la Fédération Camerounaise de Football. Il remporte l'élection à ce poste avec 43 voix contre 31 pour @MbomboSeidou. #ElectionFederale2021 pic.twitter.com/FWJ60g7NWW
— Fecafoot-Officiel (@FecafootOfficie) December 11, 2021
Aos 40 anos de idade, Eto’o tomará um novo rumo na carreira depois de pendurar as chuteiras, em 2019. Em postagem em seu perfil no Twitter, o agora dirigente do futebol de seu país agradeceu aos votos e ao compromisso de tentar encerrar uma série de controvérsias no futebol camaronês.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZckFBZkF3ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Lembrarei de hoje como um dos dias da minha vida em que mais sentirei orgulho. Estou muito contente por ter sido eleito presidente da Federação Camaronesa. Cada voto representa a energia e a ambição de nossa família do futebol para levar nosso esporte a um nível ao qual nunca vimos antes”, afirmou.
I’ll be remembering today as one of the proudest moments of my life. I’m deeply grateful for to be elected as the new president of @FecafootOfficie. Every vote represents the energy and ambition of our football family to take our beloved sport to a level we’ve never seen before. pic.twitter.com/2z8fjLBMLA
— Samuel Eto'o (@SamuelEtoo) December 11, 2021
Em sua campanha para se eleger presidente da Fecafoot, o ex-jogador bateu muito na tecla de se ‘limpar’ a entidade da corrupção. De acordo com o Uol Esporte, diversas acusações e crises marcaram a direção da federação nos últimos anos, com várias tentativas da Fifa intervir.
E por pouco que Eto’o não participou do pleito que o elegeu presidente da Federação Camaronesa. Um dos motivos seria o fato de ter dupla cidadania (também tem passaporte espanhol), mas o tal impedimento não foi à frente e foi permitida o registro de sua candidatura.
LEIA TAMBÉM
VAR no Brasileirão: veja os times mais “favorecidos” na Série A em 2021
Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada
Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende
Jornalista detona atitude do Flamengo em busca por novo técnico: “É uma piada”
PSG atualiza situação de Neymar e estipula data de retorno do craque brasileiro
Vinicius Junior constrói mansão com boate subterrânea inspirada em Neymar e valor impressiona
Eto’o analisa situação do Barcelona, além de Messi, Haaland, M’bappé e outros atletas