Torcedores.com traz as principais informações do Tricolor neste domingo (12)
Após o rebaixamento para a Série B de 2022, o Grêmio trabalha nos bastidores para promover uma reformulação e traçar planejamento para uma temporada que promete ser intensa, com muitas cobranças e de um corte significativo na folha salarial. Confira abaixo tudo que foi destaque no Imortal.
Após a queda para a Série B do Brasileirão, o Grêmio vem articulando o planejamento para a temporada 2022 e não descarta uma reformulação no plantel. E segundo informações do portal “Goal”, a primeira saída do Imortal já foi acertada. Destaque da equipe em um ano amargo, o jovem Vanderson teve venda acertada para o Brentford, da Inglaterra.
Depois de um cenário de incerteza acerca de uma possível saída, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, teve permanência assegurada pelo clube neste domingo (12). O dirigente chegou a um denominador comum nos bastidores, e concordou em permanecer no clube sulista após pedido do presidente Romildo Bolzan.
Com situação cada vez mais encaminhada para uma saída, dado o rebaixamento e todas as polêmicas protagonizadas, o meia-atacante Douglas Costa pode continuar no futebol brasileiro na próxima temporada. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Fluminense efetuou uma consulta para definir se fará ou não uma investida no medalhão.
Por meio de um representante autorizado a falar em nome do Flu, o jogador foi procurado. Vale lembrar que Douglas Costa pertence à Juventus e está emprestado até o meio do próximo ano ao Tricolor dos Pampas. Além do Tricolor das Laranjeiras, o meia-atacante já foi cotado no Corinthians.
A queda para a Série B protagonizada em 2021, levou o Grêmio ao segundo posto do ranking negativo entre os gigantes do país o maior número de rebaixamentos. Tendo sido despromovido em três oportunidades, o Imortal igualou a marca do Botafogo, e agora só fica atrás do Vasco, que já caiu em quatro oportunidades, a últimas delas em 2020.
Depois de cinco temporadas defendendo as cores do Grêmio, o lateral-esquerdo Bruno Cortez deu adeus ao Imortal. A informação foi confirmada em um texto comovente publicado pelo empresário do atleta, Flávio Trivella, nas redes sociais.
“Não poderia deixar de publicar minha homenagem a esse atleta, parceiro, filho e mais do que tudo amigo! Sei do carinho e respeito e gratidão que você tem pela sua profissão, por tudo que você sonhou, se dedicou e se entregou de corpo e alma, e principalmente nessa jornada de 5 anos pelo Grêmio”, disse o agente no início do texto de despedida.
Grêmio: Rafinha revela conversa com Douglas Costa e diz se teve afastamento pedido por Felipão
Rafinha admite ofertas e abre o jogo sobre permanência no Grêmio
Mercado da bola: Grêmio quer manter Diego Souza para disputa da série B em 2022