Com situação indefinida no Grêmio, o atacante Diego Souza pode buscar novos ares na próxima temporada. E sempre quando o jogador de 36 anos fica em um cenário como este, os torcedores do Sport vislumbram com a possibilidade de contar com ele novamente. Na Ilha do Retiro, o experiente atleta teve uma passagem marcante e deixou saudade de muitos rubro-negros.
Participando da uma entrevista para o canal “Eu Pratico Sport”, no YouTube, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, revelou que Diego Souza interessa, mas evitou fazer grandes expectativas, afirmando que tudo dependerá de uma consenso complexo para fechar com o atleta do Grêmio.
“A gente precisa saber primeiro quais são as intenções dele. Precisamos discutir onde Diego Souza se encaixaria no plantel e as questões financeiras. Temos uma dificuldade por estar na Série B e saber se ele tem interesse em disputar a competição. Ele voltou para o Rio de Janeiro e deve viajar nas férias com a família. É um jogador que se estiver à disposição para jogar no Sport, ele ajudaria bastante”, disse Carreras.
“Diego Souza interessa a vários clubes do Brasil e não só ao Sport. Tem que saber se ele quer voltar ao Recife e ao Sport. Temos também que compactuar com a situação financeira e é preciso partir de um projeto. É um jogador que interessa, mas não queremos iludir o torcedor com esperança. Acho que Diego Souza ajuda, mas não tem nada encaminhado”, concluiu o dirigente rubro-negro.
Na temporada 2021, Diego Souza acumulou 24 gols e deu seis assistências com a camisa do Grêmio. De acordo com a imprensa gaúcha, o jogador tem vencimentos de R$ 500 mil mensais.
Por conta da queda para a Série B, o Grêmio já vem sinalizando uma reformulação no seu plantel e não descarta a saída de “medalhões”, uma vez que a cota financeira será bem menor em 2022, e o intuito é focar em negócios “custo-benefício”.
Grêmio mira primeira contratação após rebaixamento; Cruzeiro é concorrente direto
Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada para deixar o Grêmio