Saída de Gabigol, reforço cobiçado, multa de Paulo Sousa e Jesus alfinetado: as últimas do Flamengo
Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram as últimas horas do Fla
Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram as últimas horas do Fla
A última quarta-feira do ano para o Flamengo foi agitada, principalmente por conta do cenário de fechamento de negociação com o técnico Paulo Sousa, enfim anunciado como novo comandante rubro-negro, e nova sondagem realizada sob o atacante Gabigol.
Protagonista com a camisa do Flamengo, o atacante Gabigol vem despertando a atenção de clubes europeus. Depois dos rumores envolvendo um desejo do Newcastle na contratação do atleta, noticiado pelo jornal “Mirror”, da Inglaterra, o jornalista Ricardo Perrone informou que o Fenerbahçe, da Turquia, também já procurou o staff do goleador para saber sobre a situação dele no time da Gávea.
Em outras procuras no passado, Gabigol já havia destacado o seu interesse de seguir vestindo as cores do Flamengo.
Nas conversas que teve com Marcos Braz e Bruno Spindel, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre a possível contratação do meia André Anderson, da Lazio, alvo do rubro-negro para 2022, e teria dado sinalização positiva para a diretoria buscar a contratação do primeiro reforço.
Escolhido como comandante do Flamengo para 2022, Paulo Sousa tem se reunido com Marcos Braz e Bruno Spindel no intuito de analisar o elenco da equipe carioca, visando liberações e chegadas de atletas. Um dos assuntos que também esteve em pauta no encontro é o planejamento acerca da reapresentação da equipe no próximo mês.
Na programação sinalizada pelo Fla, o elenco “reserva”, contando com diversos jovens da base, se representa no dia 10 de janeiro. Fechado com o rubro-negro carioca nos próximos dois anos, o treinador já se encontrou com o vice-presidente de futebol e diretor de futebol do clube desde a última semana, com o objetivo de verificar o que terá à disposição. A informação foi dada pelo jornal “O Globo”.
Decidido de deixar o comando da seleção da Polônia para assumir o Flamengo, o técnico Paulo Sousa pagará do próprio bolso a multa rescisória para se desvincular do escrete europeu. De acordo com informações do “GE”, o português irá desembolsar 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual).
Presente no “Jogo das Estrelas”, o ex-jogador Andrade aproveitou para alfinetar Jorge Jesus por conta de todo o cenário de indefinição que o treinador fez o Flamengo passar recentemente, até o clube declinar do acerto e fechar com Paulo Sousa.
“Ele (Jesus) não deu nenhuma luz, nenhuma esperança que ele podia vir ao Flamengo. Talvez, se ele desse essa esperança, o Flamengo poderia esperar um pouco. Mas ele, em momento algum, disse ‘espera um pouquinho’. Falou que cumpriria o contrato dele e, depois, pensaria. O Flamengo não pode esperar ele até o meio do ano. O Flamengo é muito grande para ficar à espera de um treinador, mesmo que seja o Jorge Jesus”, disparou Andrade.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista André Rocha não poupou críticas à postura do Fla na “expedição” para fechar com um novo treinador. Na concepção dele, toda a movimentação de nutrir sonho por Jorge Jesus prejudicará diretamente o trabalho de Paulo Sousa.
“Paulo Sousa já chegará demitido. Flamengo fez tudo errado na Europa. Marcos Braz e Bruno Spindel retornam da ‘turnê’ do Flamengo por Portugal com 100% de aproveitamento zero. Porque fizeram, e com ‘capricho’, justamente o que não deveriam por lá: despertar no torcedor rubro-negro a esperança do retorno de Jorge Jesus”, iniciou Rocha, citando casos de Ceni, Renato e Domènec, como exemplo.
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Fla em 2022
Reviravolta? Jogadores do Flamengo tomam atitude para tentar retorno de Jorge Jesus
Jorge Jesus pediu salário astronômico para acertar com o Fla; veja quantia
Finalistas da Supercopa 2022, Atlético-MG e Flamengo ficam sem técnicos