Saída de Cuca do Atlético-MG foi motivada pelos mesmos fatores de demissão do treinador no Palmeiras
Cuca pegou todos de surpresa ao entregar o comando técnico do Galo
Cuca pegou todos de surpresa ao entregar o comando técnico do Galo
Responsável por estar à frente do Atlético-MG nas conquistas do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o técnico Cuca decidiu por finalizar sua trajetória no alvinegro. De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, o treinador se reuniu com a diretoria do Galo na tarde de ontem (27), e informou que está deixando o clube.
Os motivos apresentados por Cuca são problemas familiares. O treinador quer se dedicar aos cuidados da família, e se comprometeu com a diretoria do Atlético-MG que não trabalhará em nenhuma outra equipe na próxima temporada. O Galo, por sua vez, ainda não se posicionou sobre o assunto.
Nesta passagem pelo Atlético-MG, Cuca acumulou um aproveitamento de 74,17% em 71 jogos realizados, acumulando 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Neste período, o treinador faturou os três títulos citados acima e ainda foi semifinalista da Libertadores.
DÉJÀ VU?
Curiosamente, os motivos citados por Cuca para o pedido de demissão segue na mesma linha do que o treinador alegou em 2016, quando na oportunidade comandava o Palmeiras e faturou naquela temporada o Brasileirão. O desligamento do treinador se deu quase que no mesmo período do ano, ambos no mês de dezembro.
Contudo, meses depois, após a queda de Eduardo Baptista, Cuca voltou novamente ao Palmeiras, para assumir o time na disputa da Libertadores e Brasileirão. Com oscilações e um entrevero com o volante Felipe Melo, o treinador acabou sendo demitido em outubro de 2017.
Luto no futebol: Irmão de Maradona morre após sofrer parada cardíaca
Braz revela atitude de Jorge Jesus que fez Flamengo desistir do negócio
Atlético-MG sofre derrota na Justiça e pode ter prêmio do Brasileirão bloqueado por dívida
Sem Cuca, torcedores do Atlético-MG fazem campanha contra a contratação de Renato Gaúcho