A demissão do técnico Diego Aguirre será confirmada nas próximas horas pelo Internacional e a multa rescisória não será problema para o clube
O Internacional prepara o terreno para confirmar a demissão do técnico Diego Aguirre. O uruguaio não será mantido para a próxima temporada. O entendimento é que o trabalho chegou no limite e não há mais desenvolvimento nas mãos do comandante. Como resultado, os dirigentes debatem os aspectos da mudança e resolvem os movimentos administrativos que isso ocasionará. Conforme apuração da reportagem, a multa rescisória é de dois salários.
A direção está disposta a bancar a quantia para desligar o comandante do cargo. No caso de Aguirre, o valor será de R$ 1 milhão. Logo, o desligamento não será dos mais caros para o colorado. A preocupação agora é baseada nos próximos movimentos, como a escolha do novo treinador.
Vojvoda disse “não”
O técnico do Fortaleza foi o primeiro nome tentado pelos dirigentes do Internacional. Porém, a recusa de Vojvoda está baseada em dois aspectos. Seu contrato foi renovado automaticamente após a classificação do Fortaleza para a Copa Libertadores da América. Porém, há uma multa rescisória. Inclusive, o Inter estava disposto a paga-lá. Mas o desejo do argentino de comandar o clube na competição continental falou mais alto. E, por isso, não houve nenhuma possibilidade da negociação ser concluída de maneira positiva aos gaúchos.
LEIA TAMBÉM:
Thiago Mendes no Flamengo, reforço reprovado no Palmeiras e Exposed da Carol: veja as notícias da quarta-feira (15)
Novo treinador da seleção do Uruguai obrigará Internacional demitir Aguirre; entenda
Grêmio “demora para responder” e Alavés desiste de contratar Jean Pyerre