Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão
Mercado da Bola: Cruzeiro monta barca e prepara a saída de 10 jogadores
Vários jogadores de fama mundial disputaram o Brasileirão e saíram sem a taça do torneio
O Brasileirão é um dos campeonatos nacionais mais equilibrados do mundo e a prova disso é que vários atletas com fama mundial, sendo brasileiros ou não, já disputaram a competição e saíram sem a taça.
Veja 10 craques que disputaram e não conquistaram o Brasileirão:
Ronaldo
O Fenômeno disputou o Brasileirão por Cruzeiro e Corinthians, tendo ficado até perto do título com o Timão em 2010, quando foi o terceiro colocado, e tendo se aposentado em fevereiro de 2011, justo no ano em que o Corinthians foi campeão nacional. Ronaldo, porém, aposentou sem a taça.
Ronaldinho Gaúcho
O Bruxo disputou o Brasileirão por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, tendo ficado perto da taça em 2012, quando foi vice-campeão com o Galo. Ronaldinho, porém, foi mais um a abandonar a carreira sem o título.
Clarence Seedorf
O holandês jogou no Botafogo e chegou a levar o time à liderança do Brasileirão em 2013, tendo auxiliado na classificação do time à Copa Libertadores. No fim das contas, porém, saiu sem o título.
Kaká
Ídolo do São Paulo, Kaká foi mais um que não conquistou o Brasileirão. Em 2014 fez parte do elenco vice-campeão brasileiro.
Sócrates
Um dos maiores ídolos do Corinthians, o ex-meio-campista nunca foi campeão brasileiro. Ele disputou o torneio ainda por Flamengo, Botafogo-SP e Santos.
Roberto Rivellino
Outro dos grandes ídolos da história do Corinthians, além de ser ídolo também do Fluminense, Rivellino nunca foi campeão nacional. Em 1975 e 1976 ajudou o Flu a chegar às semis, mas não passou disso.
Andrés D’Alessandro
Um dos grandes ídolos do Internacional, D’Alessandro foi mais um sem títulos do Brasileirão. O argentino pode até voltar ao clube, mas a tendência é que ele dispute apenas o Gauchão.
Diego Forlán
Craque com passagem pelo Internacional, mas sem grande sucesso, o uruguaio deixou o clube sem conquistar o torneio nacional.
Taffarel
Com passagens por clubes como Internacional e Atlético-MG, o campeão do mundo com o Brasil em 1994 é mais um craque mundial que jamais foi campeão brasileiro.
Daniel Alves
O lateral, que deixou o São Paulo recentemente e voltou ao Barcelona, é o jogador com mais títulos na história, mas provavelmente vai encerrar a carreira sem um título do Brasileirão.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022